segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

COMO SER FINA E ELEGANTE COMO UMA FRANCESA.

Esse livro promete ser um super manual, tipo aqueles de cabeceira que a gente sempre dá uma consultadinha vez ou outra.
Aproveitando-se da curiosidade que mulheres (e também homens) do mundo todo têm sobre o comportamento das francesas, Sophie Mas convidou três amigas _bonitas, magras e bem vestidas, ou seja, tudo o que se espera de uma parisiense da gema_ para escreverem juntas um livro que trata de moda, beleza, cultura, gastronomia, sexo, relacionamentos e filhos.

Em "Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo" (ed. Objetiva, 272 pág., R$ 39,90), best-seller nos Estados Unidos e na França e que acaba de ser lançado no Brasil, Sophie, a jornalista Audrey Diwan, a escritora Anne Berest e a modelo Caroline de Maigret (atual embaixadora da grife Chanel e rosto da Lâncome) palpitam sobre todos esses temas.

"Como Ser uma Parisiense..." é o tipo de livro para manter por perto e reler suas sugestões ou piadas de vez em quando. Em textos leves, as autoras mesclam assuntos sérios, como o feminismo, a bobagens descritas em listas ou aforismos divertidos. vale mencionar que no final de três semanas nos Estados Unidos, o livro já tinha entrado na lista de best-sellers.
As dicas de beleza tão requisitadas estão por toda parte. Não pega bem usar maquiagem carregada, exagerar nos acessórios e vestir peças muito coloridas. Em seus guarda-roupas, não entram calças jeans espalhafatosas, blusas que mostram o umbigo ("porque você não tem mais quinze anos"), salto baixo e bolsa falsificada. Elas pregam ser preferível passar frio usando um lindo trench coat Burberry, do que optar por aqueles terríveis casacos acolchoados "à la boneco Michelin", que acrescentam "pneuzinhos à cintura". 
E, claro, se aproveitam do clichê internacional para declarar que "a moda domina o mundo, mas as parisienses dominam a moda". No final, riem de si mesmas: tudo isso é verdade? "Não importa. O mundo precisa de lendas".
Fonte de Matéria Revista Marie Claire Brasil

 Estou super curiosa e ansiosa para começar a ler. Prometo que vou compartilhar as melhores dicas de style com vcs ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário