segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Especial Homens-COMO SE VESTIR BEM!

          
É de conhecimento geral que um lapso na forma de se vestir pode comprometer todo a sua imagem seja no campo pessoal, mas principalmente no profissional.  No mundo dos negócios, sai na frente quem têm consciência que a imagem é uma valiosa ferramenta para alcançar o sucesso. Aliar a competência com a elegância e saber utilizar as técnicas visuais corretas é fundamental para se ter destaque no meio corporativo, e visto que vivemos num tempo onde só vence quem mais se destaca, é de suma importância saber como se destacar da maneira correta, afinal - Não Basta Ser Competente, Você Precisa Projetar uma Imagem Convincente!
DICA: Os profissionais bem sucedidos como os executivos por exemplo, notem que além de ter bom gosto e senso crítico com relação a sua postura, personalidade e forma de ser, procuram evitar em seu guarda-roupa cores berrantes e chamativas, e dão sempre preferência aos tons clássicos e sóbrios, que nunca saem de moda e não comprometem a produção visual.
É fato que muitos homens reclamam do terno e da gravata, e justificam este descontentamento dizendo que se sentem sufocados ou que sofrem com o calor do nosso país, afinal vivemos nos trópicos e a cada ano o clima fica mais quente mesmo, mas independente do motivo da insatisfação ou do descontentamento, dependendo da posição hierárquica ou da profissão, o terno e a gravata são sim peças fundamentais e não possuem substituto a altura no guarda roupa marculino, e detalhe importante, homens de terno e gravata, continuam despertando nas mulheres encanto e sedução. Nove entre dez preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo.
Existem alguns truques para usar terno sem passar por apertos:
Exemplo: O calor, pode ser perfeitamente superado sem grandes problemas graças ao tecido de microfibra, as camisas de algodão, aos cortes esportivos, tecidos leves e cores suaves. A composição harmônica e perfeita é aquela que combina o estilo com a necessidade imposta e o jeito de ser do homem, seja ele tradicional ou moderno.

Resumindo - Homem Elegante e Bem Vestido é aquele que se apresenta com o traje certo em todas as situações e ocasiões. No entanto vale lembrar que quando falamos de elegância e uma boa imagem profissional, não são só as roupas que são importantes, estamos incluindo no pacote também os acessórios em geral, mas esse é um assunto para uma próxima matéria.


OBS: Para maiores informações sobre Ternos e Gravatas, não deixe de acessar as matérias a seguir:

Especial Homens - Gravatas Parte 1
Especial Homens - Gravatas Parte 2
Especial Homens - Ternos Slim

Nenhum comentário:

Postar um comentário