domingo, 20 de julho de 2014

TOTAL BLACK -Como usar esta tendência!

Parece elementar falar dessa cor, que na verdade é considerada ausência de cor. Mas como ela é indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano que se preze, tanto no inverno, qto no verão, vale muito a pena se atentar a algumas regras na hora de montar o look, para que o visual não fique carregado ou até antiquado.Vale anotar algumas dicas...

  1. Acessórios em tons de dourado iluminam o visual e ajudam a deixar o look menos carregado. Aposte em brincos grandes e maxi colares!
  2. Quando usar look todo preto, pode carregar na maquiagem. Batons fortes e coloridos são ideais para animar qualquer visual, até mesmo o look todo preto.
  3. Se você é franzina e tem muita olheira ou está muito cansada, evite usar muitas combinações com preto. Pode deixar o visual ainda mais carregado e, ao invés de te deixar elegante, o preto será o vilão do seu look.
  4. Tome cuidado com a idéia de que preto emagrece. O que faz diferença é o tecido, caimento e especialmente a modelagem.  Para se ter algum resultado, é preciso usar o preto com outra peça colorida ou estampada e não um visual todo preto.
  5. Evite usar um look todo preto em ocasiões muito felizes, como casamentos, bodas ou batizados, já que a cor pode evocar sentimentos tristes.
  6. A cor preta, por princípios físicos, absorve calor e, por isso, um look todo preto é mais confortável no inverno.
  7. Para a noite, o preto está liberado. Combinações com essa cor são ótimas para eventos noturnos como uma balada ou um barzinho. É elegância na certa e 100% de chances de acerto.
  8. A ideia do look todo preto é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em um sapato colorido. Pink, vermelho, roxo, azul, qualquer cor de sapato combina e valoriza o visual.
  9. É sempre interessante fazer algum mix de textura. Couro, transparência, crochê, brilho, seda... As combinações são diversas e fazem com que as peças não fiquem tão iguais ou passem a impressão de repetição.

Montar looks “todo preto” não requer grande experiência, afinal, combinar a mesma cor não é tarefa difícil. Seguindo as dicas acima e escolhendo peças com bons tecidos e modelagem não há como errar na hora de se vestir.
Abaixo alguns Looks Inpiradores:




Nenhum comentário:

Postar um comentário