domingo, 29 de junho de 2014

QUAL O MODELO DE CALÇA JEANS IDEAL?


















Eis uma dúvida que permeia a cabecinha de muitas meninas por aí. Peça chave no guarda roupa, a calça jeans nunca vai sair de moda, só vai mudar de cor, estilo e modelo. Ela já passou por várias transformações ao longo do anos, e com tantos modelos, qualquer um pode acabar confundindo qual é a melhor para o seu tipo de corpo. Então, para que você saiba qual é o jeans certo para você aqui vão algumas dicas:

No momento de escolher a calça que se adéqua ao seu corpo, a marca e o preço devem ficar em segundo plano. É importante saber o que você deseja realçar e esconder para encontrar uma peça com caimento perfeito.
Comprar um modelo apertado com a promessa de emagrecer não é uma decisão sábia. Porém, o oposto também não é recomendado. O jeans tende a ceder, por isso, se você escolhê-lo folgado, provavelmente em breve ele ficará largo demais, desvalorizando as curvas.
Para evitar erros, vale experimentar a calça com calma, andando um pouco pela loja e até sentando em algum lugar para verificar o conforto.

SE VOCÊ É ALTA:
O estilo cropped e a flare são perfeitos pois, eles ajudam a disfarçar o comprimento das pernas, principalmente quando usado com sapato flat e casaco longo. Experimente ainda calças com a barra dobrada, que produzem um efeito parecido.
A boa notícia para as mais altas é que o jeans de cintura baixa está liberado, principalmente para aquelas que estão com a barriguinha em dia. Esse tipo ajuda a dar a impressão de pernas mais curtas.


SE VOCÊ É BAIXA:
Prefira as calças retas, ou a bootcut (uma boca de sino mais discreta).
Quer suas pernas mais longas?  Então deixe a barra comprida o suficiente para cobrir o peito dos pés e use sapatos da mesma cor da calça. Modelos de cintura alta e linhas verticais também são ótimas opções.

SE VOCÊ TEM O QUADRIL LARGO:
Quem não fica contente ao provar uma calça por achar seu quadril largo demais não precisa se preocupar. É possível equilibrar a silhueta e disfarçar até mesmos os culotes.
O modelo flare, que tem a boca larga, é um exemplo. Ele tira o quadril do centro das atenções, ainda mais se combinado com blusas de corte irregular, que cobrem as laterais do corpo.
Mas mesmo as calças com cortes mais comuns podem se encaixar perfeitamente a esse estilo. O segredo é escolher jeans com tons escuros, assim como as lavagens, e bolsos grandes. O efeito com certeza será de um bumbum menor.

 SE VOCÊ TEM POUCA CINTURA:
A calça cenoura, com cós alto e corte mais amplo nos quadris, cria o efeito cintura fina. Cinto e top justo também ajudam a evidenciá-la.

SE VOCÊ QUER PARECER MAIS MAGRA:
Também existe jeans perfeito para quem está alguns quilinhos acima do ideal. Nesse caso, o mais indicado é escolher cortes retos e tons escuros, inclusive na lavagem. Experimente também modelos de pantalona reta, com salto e blusa com volume na frente. Essa combinação provavelmente irá deixar o corpo mais alongado.
Para as mais gordinhas, no entanto, a cintura baixa e os jeans claros estão proibidos, pois eles aumentam as formas ou deixam a barriguinha em evidência. O modelo skinny também não é aconselhável.

SE VOCÊ QUER GANHAR CURVAS:
Nem toda brasileira possui corpo de violão. Assim, aquelas que querem ganhar um pouco mais de volume nas coxas ou então afinar a cintura podem conquistar as curvas escolhendo o jeans certo.
Para as mulheres com pernas finas ou quadris estreitos, a dica é fugir dos modelos apertados. O tipo boyfriend, que conquistou espaço nas últimas estações, é ideal para dar volume à região,
A calça skinny (pernas justas e barra afunilada), que já se tornou uma queridinha das grifes, também favorece quem precisa aumentar os quadris, principalmente naquelas com a barriguinha em dia.


Resumindo: É importante ter em mente que o jeans é muito democrático e combina com todas as silhuetas e estilos.Seguindo as dicas certas, encontrar o modelo perfeito ficará mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário