domingo, 11 de maio de 2014

SAIAS COMPRIMENTO MIDI (Longuete) Como Usar!

Já faz tempo que não faço um bom tutorial sobre como usar determinada peça de roupa. Como sempre recebo emails e mensagens com perguntas e dúvidas, resolvi escolher uma questão e expor para vocês.
A dúvida de hoje é se as saias de comprimento midi (tendência forte) só podem ser usadas por meninas mais altas. Pois bem...segundo os desfiles e as revistas de moda sim, pois são sempre as modelos "altíssimas"que aparecem como referência né? Mas a verdade é que não é bem assim não, o legal de uma moda é experimentar e vê-la funcionar em pessoas reais, do nosso dia a dia né?
Ter personalidade a maioria tem, no entanto é necessário saber combinar os estilos e proporções para se conseguir um bom resultado final.
A seguir confira alguns looks que selecionei, e algumas dicas importantes para vc que quer experimentar esta moda, sem parecer mais baixa ou então muito formal...anota aí!


1- Cintura marcada faz com que qualquer excesso seja claramente identificável, cintura no lugar dá dimensão (real) de silhueta humana e das proporções de quem usa!
2-  Braços de fora, quando magrinhos, dão sensação de corpo todo alongado.
3- O maior trunfo da saia midi, é deixar o começo da panturrilha e canelas à mostra, que sempre são partes (mais) finas da perna. Pra otimizar esse efeito, vale escolher sapatos que enfatizem sem cobrir, com cores que acompanhem as cores da saia (saia e sapato claros, ou saia e sapato escuros, ou tudo neutro, ou tudo colorido.
4- Se a saia ocupa mais espaço no look do que a blusa (que por dentro fica mais “curtinha”), a coordenação de cores pode ter um efeito na silhueta de quem usa: cores vivas e mais claras sempre expandem, e cores opacas e mais escuras sempre retraem visualmente.
Resumindo... vc só precisa se decidir que parte do seu corpo quer destacar e qual quer camuflar.
5-  Já que as pernas ficam mais cobertas, um decotinho na frente ou nas costas, pode ser super bem-vindo.

Nós que curtimos nos vestir e experimentar coisas novas, precisamos manter em mente que todo mundo pode tudo! Se há restrição ou qualquer receio, o que vale é usar a inteligência e a criatividade pra manipular efeitos e vontades, e então ser feliz em frente ao espelho.
Tá tudo na nossa mão, depende só de nós mesmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário