segunda-feira, 19 de maio de 2014

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA MAIO/14






Sessão Moda & Estilo
                            
Se fosse feita uma enquete sobre qual a peça de roupa mais popular do mundo, tenho certeza que o jeans ganharia disparado. É sabido que ele surgiu na França, mas que foi a indústria têxtil de Maryland na Nova Inglaterra que o popularizou em 1792. No entanto foi por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, que ele começou a conquistar seu espaço no mundo da moda. Vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas para comercializar ferramentas, mantimentos, roupas e também lonas, como a oferta era muita, o estoque de lonas acabou ficando muito grande, e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que leváva-os a um grande gasto. A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato, pois devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior. Dessa forma nascia o jeanswear, que conhecemos, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. 


Histórias à parte, a verdade é que o jeans se tornou hoje peça indispensável tanto no guarda roupa feminino, qto no masculino, e passeia muito bem tanto de dia em combinações mais básicas, quanto de noite, em produções mais elaboradas.
A tendência conhecida como Total Jeans (All Jeans), que tem como base a combinação de 2 ou mais peças do mesmo tecido, é uma das queridinhas dos mais fashionistas e celebridades do momento.
A dica principal para não errar e deixar o visual over, é misturar as tonalidades e texturas para dar uma quebrada, e apostar em acessórios marcantes como sapatos, lenços e sobreposições.






Não posso deixar de mencionar que essa tendência também se estende para o guarda roupa masculino, e que fica super charmoso...nós super aprovamos!

Mesmo não sendo unanimidade, esta moda promete causar (juntamente com o xadrez que falamos na edição passada), nesta temporada de Rodeios que se inicia.

  Pode investir sem medo de errar!    

2 comentários:

  1. Adooooro jeans!! Dessa tendência vou usar e abusar :-) bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Jeans é tudo de bom mesmo Jéssica...eu tbm não abro mão! bjs

    ResponderExcluir