quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SUGAR SPUN NAILS-Tendência Verão 2014

























Já tem algum tempo que não falo de nail art por aqui, até porque depois da famosa filha única, não surgiu nenhuma outra técnica que tenha realmente me chamado atenção...até agora.
Pesquisando em alguns blogs gringos, constatei que essa  técnica conhecida por Sugar Spun, (açucar puxado, visto que o resultado se assemelha a uma calda despejada e esticada continuamente pela unha),  tem realmente chamado muita atenção,  e já é considerada a queridinha do momento por lá.
Por aqui, é claro que já tem muita gente que aderiu e tem mostrado suas técnicas na net. Encontrei um tutorial muito legal que vou compartilhar com vocês...bora lá.

 PASSO A PASSO:
  1. Pinte as unhas com a cor de base escolhida.
  2. Numa superfície lisa e que não grude (como a parte metálica interior de uma caixa de leite), pingue separadamente cada tonalidade que será utilizada no efeito, de modo a acumular e formar pequenas poças.
  3. Deixe secando por aproximadamente 15 minutos, para que o esmalte comece a endurecer e obtenha o ponto ideal. O produto deve esticar e chegar a formar fios, porém permanecer maleável. Durante esse período, teste a consistência com um palito de laranjeira (ou outro objeto para tal fim).
  4. Com o palito, puxe um fio da primeira cor do degradê e deposite próximo à raiz da unha, como uma calda. Procure levá-lo de um lado ao outro, sempre esticando o máximo que conseguir (se possível, executando um zigue-zague, para criar mais de uma linha). Quanto mais esticado o fio estiver, mais fino e delicado será o resultado.
  5. Após ter feitos algumas linhas com a primeira tonalidade, continue a efetuar o traçado com a segunda escolhida. Não se importe com o que ficar para fora da unha, pois será limpado posteriormente.
  6. Repita o passo anterior com a terceira cor escolhida. Caso o esmalte já tenha endurecido muito, pingue mais algumas gotas sobre a mesma poça e misture com o próprio palito, obtendo assim a textura adequada novamente.
  7. Continue executando o mesmo processo, dessa vez com a quarta cor escolhida.
  8. Siga com a quinta tonalidade, até atingir o topo da unha.
  9. Pronto! Agora é só limpar as laterais.
As possibilidades são infinitas, o que dá trabalho no início é descobrir a consistência ideal para trabalhar com o esmalte. Superada esta parte, fica bem mais fácil!
Confira à seguir mais algumas inspirações e um vídeo tutorial.


Fonte de matéria:site gosteieagora.com


Eu achei uma graça, e a cara do verão. Bem que podiam criar um esmalte já com esta textura, ia facilitar bem as coisas né meninas? rs

Um comentário: