terça-feira, 7 de janeiro de 2014

WAYUU BAGS-As It-bags de 2014!
























Elas prometem ser a sensação deste verão, juntamente com os acessórios como colares e pulseiras étnicas, que tbm remetem as estampas andinas, mais especificamente as colombianas.


Pesquisando mais a fundo, descobri que essas bolsas já são sensação nas praias de Ibiza, Mikonos e Saint Tropez e por isso devem ter vida longa por aqui tbm. A história por detrás delas é muito interessante e vale ser mencionada. Tudo começou com a Wayuu Taya Foundation, organização criada pela modelo e atriz Patricia Velasquez, para melhorar a qualidade de vida dos Wayuu, um grupo indígena da Colômbia e Venezuela. As bolsas super estampadas e coloridas, conhecidas como “susu“, demoram cerca de 20 dias para ficarem pronta, sendo super exclusivas e únicas, já que é praticamente impossível fazerem duas iguais. A arte de tecer os sacos é transmitida das mulheres mais velhas para as mulheres jovens Wayuu, como um rito de passagem chamado “The Whitening”




Lá em Guajira custam em média 45 dólares (podem ser bem mais baratas ou mais caras, dependendo do modelo), mas chegando aos EUA e à Europa acabam sendo vendidas muitas vezes por mais de 300 dólares. O bom é que ao adquirir uma susu ORIGINAL, você ajuda a preservar a cultura Wayuu e também a melhorar a qualidade de vida dessa tribo colombiana! É lógico que tal sucesso já chamou a atenção de marcas do mundo inteiro, que não perderam tempo e já estão fazendo suas próprias versões. Legal por facilitar o acesso, mas triste por não ajudar em nada os indígenas que cultivaram e repassaram essa técnica por centenas de anos!
O legal dessas  bolsas é que elas agregam um ar descolado e espírito jovem a qualquer look. Claro que na vertente boho as bolsas Wayuu caem como luva, mas é interessante também imaginar combinações inusitadas. Elas podem dar uma cara totalmente renovada a um look todo preto, por exemplo (assim como apimentar um look todo branco). Incrível como algo tão colorido e chamativo pode ser tão versátil e fácil de se usar!
A seguir alguns looks para vcs se inspirarem!





 














































Nem preciso dizer que amei e querooooo muito uma bolsa dessas pra mim. Na pesquisa que fiz, descobri que as verdadeiras wayuu bags são vendidas em alguns sites. Caso desejem adquirir uma tbm, anotem ai o endereço que gostei  http://www.wayuumochilabags.com/ 

Um comentário:

  1. Olaaa! Sou colombiana… apaixonaderrima pelas Wayuu Bags ( e não e de hoje não kk)..
    Elas realmente são muiito lindas, coloridas, alegres, vivas.. maravilhosas!!
    Porém o preço aqui no Brasil ta salgado neh?
    Entaooo decidi trazer elas e vender a preços justos!!!
    E uma mais linda do q outra!!
    Para quem quizer uma Wayuu na sua vida..
    Seguem meus contatos assim posso mandar fotos tb...
    www.wayuubolsas.com
    Instagram @colombiansbags
    beatrizrosales7@hotmail.com
    WS 11997977400
    Fica a dica….
    Bjks!!

    ResponderExcluir