quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

COR DO ANO DE 2014 - Orquídea Radiante!



Para começar 2014, resolvi falar um pouquinho sobre  a cor eleita pela Pantone, (saiba mais sobre este instituto Aqui),  como a cor do ano. O tom exato é um meio termo entre o roxo e o rosa, com fortes nuances de fúcsia. No entanto, a gama da cor se estende desde o lilás lavanda até o magenta vibrante, abrangendo uma variedade de tonalidades incríveis, dotadas de personalidade e ousadia, com uma boa dose de feminilidade.  Leatrice Eiseman, diretora exclusiva do Pantone Color Institute, disse que a escolha é um "convite à inovação". "A orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atualmente." 

A tendência já veio se desenhando ao longo do ano. Na moda, a cor já pôde ser vista em desfiles e tapetes vermelhos. Grifes como Juicy Couture e Yoana Baraschi também já incorporaram a cor nas coleções de primavera.

 

No segmento de beleza, o tom versátil permite a combinação com tons frios e quentes, como vermelho, rosa e lavanda, que podem aparecer na make e nas unhas.

 

O uso da cor na decoração é indicado a partir de combinações com tons como turquesa e amarelo. 
Para a eleição da cor do ano, a Pantone percorre o mundo em busca de influências, desde a indústria do entretenimento até as produções de novos artistas, destinos de viagens mais populares e outras condições sócio-econômicas.
Em 2013, a cor escolhida foi o lindo verde-esmeralda, conforme mostrei AQUI, mas confesso que mesmo não sendo unanimidade, eu particularmente gostei muito da escolha para 2014. Com certeza vou amar sair as compras este ano. E vc... gosta ou não desta cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário