segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MALA DE VIAGEM-Aprenda a Fazer a Sua!


























Você já escolheu o destino das tão sonhadas férias, já se programou, agora vem a parte considerada chata, arrumar as malas. O que levar? O que é prioridade? Como posso acomodar tudo dentro da mala aproveitando ao máximo todos os espaços? Essas são algumas das perguntas mais feitas referente este tema e que vocês obterão a resposta nesta matéria. A seguir vamos determinar o que não deve faltar em uma mala para uma viagem de aproximadamente 15 dias em que o destino seja qualquer lugar quente, afinal faltam poucos dias para o verão e praia e sol são os destinos mais procurados no momento.

1 calça clara e 1 jeans
1 jaquetinha leve
1 cardigan
2 blusas pro dia a dia
1 blusa mais sofisticada que funcione tanto pro dia quanto pra noite
2 bermudas (ou shorts)
1 saia que funcione tanto pro dia quanto pra noite
1 vestido bem confortável para o dia
1 vestido mais arrumado que funcione tanto pro dia quanto pra noite
2 camisetas de algodão de manga curta
2 regatas de algodão
1 sapatilha confortável 
1 rasteirinha
1 sandália baixinha
1 sandália com saltinho
1 tênis delicado
1 chinelinho
1 bolsa grande
1 bolsa de material próprio para usar na praia
1 bolsa pequena tipo carteira para a noite
1 par de óculos escuros
1 cinto neutro que combine com a maioria dos looks
lenços variados e bem levinhos para compor looks variados
(lingerie, roupa de dormir, biquini, saída de praia chapéu, necessaire completa e make básica)

DICAS IMPORTANTES:

* A regra número 1 é nunca colocar peças demais na mala, por isso é muito importante escolher peças chaves com cores que combinem entre si. Sugestão:
Para as mais clássicas: Opte por 3 cores neutras e uma colorida, exemplo: cinza, bege, marinho e lilás.
Para as mais informais: Opte por 2 cores neutras e duas coloridas, exemplo: cinza, marinho, lilás e vermelho.
OBS: Essa é apenas uma sugestão de combinação, antes de definir a sua não se esqueça de levar em conta o tom de sua pele e quais as cores que mais te favorecem.

* Sapatos pesam e ocupam muito espaço, por isso o melhor é acomodá-los no fundo da mala em saquinhos. E para aproveitar ainda mais o espaço, uma boa dica é colocar dentro dos sapatos meias, cintos e itens pequenos (relógio e bijus por exemplo).

* As camisetas podem ser colocadas em rolinhos que assim amassam menos. Pra evitar que as calças amassem o truque é colocá-las esticadas com as pernas pra fora da mala e por algumas camadas de blusinhas e shorts por cima e depois dobrar as pernas da calça sobre esse volume. Em seguida coloque jaquetinhas, cardigans, vestidos e saias dobrados apenas uma vez. 

* Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas. As roupas íntimas vão em saquinhos de tela, e cintos, lenços, echarpes que não fazem volume, devem ser colocados nos vãos livres.


* É sempre bom levar um kit costura junto para viagem por precaução.

* Personalize sua mala com algum adesivo ou fita colorida para que você a identifique facilmente.

* É aconselhável ter sempre uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia-a-dia como por exemplo, escova de dente, remédios, maquiagem, cosméticos, absorventes, bem como uma blusinha e roupa íntima caso sua viagem seja de avião e sua mala venha a extraviar (muito comum hoje em dia infelizmente). Lembrando que líquidos de higiene pessoal (shampoos, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos plásticos para não ocorrer vazamentos. Os equipamentos eletrônicos, documentos, passagens e outros objetos de valor também devem ir à mala de mão ou então você pode acomocar tudo isso na bolsa grande que colocamos na lista dos itens indispensáveis.

Com todas essas sugestões e dicas a única coisa que faltou mencionar foi:

BOA VIAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário