sábado, 21 de dezembro de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE DEZEMBRO FESTAS DE FINAL DE ANO-O QUE USAR? Segunda Parte (Eles)



Sessão Moda & Estilo
                           
Festas de Final de Ano – O que Usar!
Com a chegada do fim do ano, o que não falta são convites para confraternizações e outros eventos como casamentos e formaturas. É muito comum, já constar no convite o tipo de traje adequado para cada situação. Tem gente que acha “frescura”, mas na verdade a padronização do traje facilita muito a nossa vida, já que sabendo exatamente o tipo de roupa que devemos vestir, com toda certeza não vamos correr o risco de ficarmos constrangidos ou cometermos alguma gafe. Com o objetivo de lhe ajudar na hora da escolha, veja a seguir de maneira simples e objetiva, os principais códigos de vestimenta e suas especificações.



Para Eles...       
                                  Traje Esporte
 


Neste caso, é permitido o uso de uma calça jeans com uma camisa mais despojada ou uma camiseta arrumadinha, com um belo par de tênis de lona ou couro.


Traje Esporte Fino


As gravatas podem ficar em casa, mas um bom blazer é fundamental, combinado com uma calça mais social de gabardine ou sarja, e sapato social ou um mocassim.  



                                      Traje Passeio Completo               
 


O ideal neste caso é usar calça, camisa, terno e gravata, preferencialmente em tons escuros.


                              Traje Black-Tie


Apesar de já existir variações bem interessantes, o ideal para não errar, é o tradicional smoking preto com camisa branca e gravata borboleta.

Enfim, existem outras regras, principalmente no caso de casamentos (conforme horário e localidade),  mas isso é assunto para uma outra matéria. Agora que você já conhece os principais códigos de vestimenta (dress code), minha dica final, é que você leve em consideração também seu biotipo e estilo ao fazer suas escolhas, pois esses sim são fatores determinantes para que você brilhe e arrase em qualquer situação e ocasião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário