sábado, 14 de dezembro de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE DEZEMBRO ESTAS DE FINAL DE ANO-O QUE USAR? Primeira Parte (Elas)


















Na matéria deste mês para a Revista Evidência, fiz um especial sobre trajes específicos para as festas de final de ano. São muitas as dúvidas sobre os diversos códigos de vestir, por isso de uma maneira simples e direta mostro o que vc deve vestir em cada situação pedida. Para facilitar eu dividi a matéria em 2 partes. A primeira parte é para vocês meninas, e a segunda para vocês meninos, espero que gostem!


Sessão Moda & Estilo



Festas de Final de Ano – O que Usar!
Com a chegada do fim do ano, o que não falta são convites para confraternizações e outros eventos como casamentos e formaturas. É muito comum, já constar no convite o tipo de traje adequado para cada situação. Tem gente que acha “frescura”, mas na verdade a padronização do traje facilita muito a nossa vida, já que sabendo exatamente o tipo de roupa que devemos vestir, com toda certeza não vamos correr o risco de ficarmos constrangidos ou cometermos alguma gafe. Com o objetivo de lhe ajudar na hora da escolha, veja a seguir de maneira simples e objetiva, os principais códigos de vestimenta e suas especificações.
Para Elas...                                                                               




























Esta opção é geralmente usada para ocasiões menos formais ou eventos durante o dia. Este tipo se aproxima bastante do casual, não é chique, mas também não é desleixado. As mulheres podem usar vestidos fresquinhos, ou calça jeans com uma blusa mais moderna, e não precisam ter medo de usar sapatinhas ou rasteirinhas, e os tecidos podem ser mais simples também, como algodão e crepe.



Também conhecido por Passeio ou Tênue de Ville, este é o mais difícil de definir, porque fica no meio termo, e tem milhares de opções. As mulheres neste caso, devem apostar nos terninhos, vestidos mais estruturados, e os sapatos devem ser de salto médio ou alto. A calça e o macacão podem ser usados, desde que tenham um corte mais fino, tipo alfaiataria. No caso dos vestidos, o comprimento na altura do joelho, um pouco abaixo ou um pouco acima são os ideais.



Este é o que mais aparece nos convites de casamento e formatura, (social), e pede uma formalidade maior. Apesar de não ser obrigatório, a mulher já pode apostar em um belo longo (liso ou estampado) e combinar com um belo salto alto, mas também é permitido um modelito mais curto, estilo Coquetel Dress, de tecido mais nobre.




Também chamado de Rigor ou Tênue de Soirée, este é o código pedido em eventos ainda mais formais, e festas com muito glamour, tipo o Red Carpet por exemplo. Neste caso o comprimento longo é o ideal e você pode abusar das texturas e brilhos, já a make e o cabelo tem que ser bem elaborados.
 

Enfim, existem outras regras, principalmente no caso de casamentos (conforme horário e localidade),  mas isso é assunto para uma outra matéria. Agora que você já conhece os principais códigos de vestimenta (dress code), minha dica final, é que você leve em consideração também seu biotipo e estilo ao fazer suas escolhas, pois esses sim são fatores determinantes para que você brilhe e arrase em qualquer situação e ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário