quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CORES e Seus Significados nas Roupas


Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores que entra pelos nossos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um responde de uma maneira diferente a este estímulo bem como se sentem mais atraídas por determinada cor em virtude de vários fatores como sua personalidade, circunstâncias de vida, desejos reais e até inconscientes. Interessante notar que as pessoas não elegem uma determinada cor como a preferida porque é a melhor para si, muitas vezes a cor escolhida pode deixar a pessoa abatida, até com cara de doente,  percebemos isso qdo nos sentimos bem mas vem alguém e nos diz que estamos com um aspecto não muito bom e até chega a nos perguntar se estamos doente, se já aconteceu isso com você, o problema pode estar simplesmente na cor que você escolheu para se vestir neste dia, o contrário também é verdade, tem dias que recebemos elogios e não entendemos porque, pode ser que a cor que estamos vestindo é a ideal para nosso tipo de pele o que nos deixa mais radiantes e agradáveis aos olhos dos demais. Escolher a melhor cor para seu tipo de pele não é algo tão simples, exige cuidadosa pesquisa, pois a primeira coisa que determinamos é se a  cor da pele é quente ou fria e depois ainda precisamos saber a qual estação você pertence, pois as peles quentes podem ser Primavera ou Outono e as peles frias podem ser Verão ou Inverno, o que difere uma da outra é a intensidade, mas enfim neste momento quero apenas que vocês saibam o que cada cor significa e o que representa para cada um.

  VERMELHO: Sugere motivação, força de vontade e atrai vida nova. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade a gratidão o amor e a paixão.
Nas Roupas: Você passará a impressão de ser uma pessoa vigorosa e expansiva, esta cor atrai os olhares e chama a atenção, as pessoas que gostam de ação e drama apreciam muito esta cor.


  LARANJA: Assim como o vermelho esta cor é expansiva e afirmativa, contudo é mais construtiva e reflete entusiasmo. Essa cor esta ligada á boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria bem como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva perante a vida.
Nas Roupas:  Ao usar esta cor você representará ser uma pessoa corajosa que demonstra entusiasmo e zelo em tudo que faz, as pessoas que usam esta cor são tidas como afirmativas, gostam de rir e de fazer outros rirem também, por isso estimula a conversação e o senso de humor.


  AMARELO: É a cor mais clara e por ser a cor do sol traz consigo uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria. O amarelo é compreensivo e inspirador, ele refulge e ilumina e em sua vibração mais positiva e remete ao conhecimento e à sabedoria.
Nas Roupas: Esta cor geralmente é a preferida dos intelectuais, estudiosos e que gostam de ocupar lugar de autoridade, ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo atrai ¨Luz¨e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que usam essa cor.


  VERDE: A energia do verde reflete participação, generosidade e cooperação. essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a conciência e compreensão. É a própria imagem da seguraça e proteção o que cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde, atua como um sinal de renovação na vida e em sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.
Nas Roupas: O verde é usado por pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não  se sobressair na multidão. Os indivíduos que escolhem esta cor são pessoas que geralmente apreciam a natureza e a tranquilidade que ela remete.




  AZUL TURQUESA: Produz uma vibração constante que não causa perturbação, na verdade produz percepção e vivacidade, conferindo mais clareza nas expressões. Essa cor nítida e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva que irradia bem estar. O frescor do azul turquesa oferece a oportunidade de mudanças e transformação.
Nas Roupas: Esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse em você, expressa uma personalidade revigorante e de acessibilidade. Ajuda a clarear os pensamentos e sentimentos o que produz clareza em sua comunicação.


  AZUL: É uma cor que está associada ao dever a beleza e à habilidade e sua serenidade traz consigo paz, confiança e sentimentos agradavelmente relaxantes, e sua força serena provoca admiração por parte das pessoas.
Nas Roupas:  As pessoas que se vestem com essa cor refletem um desejo de paz, quietude e tranquilidade e muitas vezes até solidão, não é uma cor agressiva ou ameaçadora, sendo assim o indivíduo que opta por ela valoriza e transmite lealdade e honestidade.


  VIOLETA:  É formada pela combinação do azul com o vermelho, reflete dignidade, nobreza e respeito próprio pois é a cor da realeza. Dons artísticos, tolerância e consideração pelos outros estão associados a essa cor.
Nas Roupas: Transmite auto-estima e dignidade e em virtude de sua riqueza também reflete extravagância e prosperidade. Muitos artistas preferem esta cor provalmente por causa de suas qualidades criativas.






    
ROSA:  Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino.
Nas Roupas: Expressa empatia e companheirismo e as pessoas que se vestem com essa cor  transmitem fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

   
  MAGENTA: É a mais sutil e refinada entre todas as cores, transmite dedicação, reverência, gratidão e comprometimento. Habilidade administrativa é uma de suas características junto com gde compaixão e amor incondicional.
Nas Roupas: Se vestir com essa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade, estimula afeição, amor e compaixão e por ter uma associação com o vermelho também transmite força.






  
  PRETO: Em muitas culturas esta cor ou (ausência de cor) está ligada ao luto e penitência, é uma cor que se impôe por negar a luz ou empurra-lá para longe não permitindo que ela seja absorvida.
Nas Roupas: Essa é a cor preferida dos executivos por refletir poder e autoridade, mas tambem é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.



      BRANCO: Esta intimamente ligada a limpeza, pureza e inocência.
Nas Roupas: Por refletir todas as demais cores é uma boa opção em várias situações, principalmente ao ar livre pois ela neutraliza os raios solares, diferentemente do preto que repele a luz mais absorve o calor.


  PRATEADO: É uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação.
Nas Roupas: Atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. As pessoas que se vestem com esta cor refletem estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.


  
  DOURADO: É a cor do ouro e está simbolicamente associado, à riqueza, a algo majestoso.
Nas Roupas: Simboliza vigor, inteligência superior e nobreza. As pessoas que se vestem com esta cor refletem opulência, luz, prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência.


  
  MARROM: Geralmente está associada a terra e estabilidade, e para conseguir esta cor é necessário misturar o vermelho e o preto por isso ela carrega alguns de seus atributos.
Na Roupas: Transmite credibilidade, sensatez e futuro promissor, e por ter preto em sua composição também denota autoridade. As pessoas que se vestem com esta cor também refletem dedicação e comprometimento com seu trabalho, sua família e amigos.






Espero que as informações tenham sido úteis para vocês, e que ao se vestirem hoje ou daqui para frente, tenham sempre em mente que imagem querem passar em todos os seguimentos de suas vidas.
  Queria agradecer imensamente à todos vocês que me prestigiaram neste ano e lhes desejar um muito abençoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário