domingo, 10 de novembro de 2013

TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO 2014




Nas 2 semanas que passaram, aconteceu tanto em São Paulo, como no Rio, os maiores eventos de moda do país, o SPFW e o FASHION RIO. Muitas grifes desfilaram conforme apresentei aqui no line up, mas algumas com certeza se destacaram mais, e deverão ser forte influência nas moda que iremos ver nas ruas na próxima temporada outono/inverno 2014. Fiz um balanço das tendências que mais achei relevantes, e selecionei alguns desfiles que mais gostei, para já se manterem atualizados com tudo o que vem por aí. Bora anotar gente...

COURO 





















Eu já tinha feito menção dele como uma tendências para este verão. Mas será mesmo no outono/inverno 2014 que ele deverá se destacar e invadir as ruas de todo país. Grifes formadoras de opinião como Ellus, Tufi Duek e Osklen, apostaram fortemente nesta tendências, tanto nas versões clássicas (preto e marrom), como em versões mais elaboradas e cortadas à laser como as da foto ou mais coloridas que são a cara do nosso inverno.


MACACÃO





Eles tbm foram destaque na semana de moda de Paris, e por aqui deverão mesmo ser uma super tendência tanto para nós meninas como para os meninos. Eu particularmente sempre amei os macacões, e sou super adepta desta moda que por ser super versátil, passeia muito bem em praticamanete todos os ambientes e ocasiões.


 MOLETOM


Outra tendência super popular é o bom e velho moletom, que nesta temporada de inverno 2014, volta repaginado com aplicações de matelassê, brilho ou super estampados.


SAIAS MIDI


































Apesar de ser um comprimento considerado difícil e nada democrático, afinal favorece mesmo só as mais altas, as saias (midis) cairam no gosto das fashionistas do mundo todo e por isso várias grifes como Animale Brasil, Tufi Duek, e até mesmo a Colcci apostaram fortemente nesta tendência. Outros compromentos como a mini ou a longa tbm apareceram, demonstrando que independente do seu estilo, a verdade é que a saia em si, é que será mesmo uma gde tendência. .Em matérias futuras falarei especificamente sobre como usar cada uma das modelagens à seu favor, fiquem ligadas.


FLARE & PIJAMA


































Tendências fortes neste verão, elas continuam com tudo no inverno 2014. A modelagem flare vem bem a cara dos anos 70 (hippie) com cintura mais alta, tanto no tradicional jeans, como no couro (eu queroooo). Já as calças pijama, que são aquelas mais larguinhas em cima e que se ajustam nas pernas, que nesta estação aparecem em materiais mais levinhos como a seda, no inverno será o moletom o tecido chave para esta modelagem.


NEOPRENE
























Tecido tradicionalmente esportivo e usado em trajes de mergulhadores, o neoprene tbm foi destaque em alguns desfiles como da Glória Coelho, Second Floor, Osklen e apareceu repaginado em várias modelagens.


TRANSPARÊNCIA


Essa é outra tendência que entra temporada e sai temporada, menciono como destaque. Pois é, as transparências continuam muito fortes. O mix de tecidos e modelagens é bem versátil, permitindo ser usada tanto de dia como de noite, desde tules bordados à tricôs vazados.


PRETO & VERMELHO


Elegante e sóbrio, o duo de tons já bem tradicional no inverno, colorirá vestidos, jaquetas e sobretudos, em diversos tecidos diferentes.


BURGUNDY

















Essa cor, que já vem forte desde o inverno 2012, e que já falei AQUI, promete se destacar muito no ano que vem.

METALIZADOS
Eles tbm são clássicos do guarda roupa de inverno, mas nesta temporada 2014, o diferencial vem por conta do prata que se destacou mais do que os dourados e acobreados e promete ser uma gde aposta. Será que vai pegar? Vamos aguardar!

CROPPED 

Tendência forte nesta estação, promete continuar bem forte no inverno do ano que vem tbm. O diferencial é que o cropped vem mais solto na parte de cima e as saias e calças mais ajustadas, Atenção: essa tendência é válida para quem está com o corpo em dia, cuidado com exageros e só use em ocasiões apropriadas.


TOTAL WHITE


































Forte tendência neste verão, o visual (all white) ou total white continuará forte no inverno em peças mais pesadas e estruturadas. Eu particularmente amo o branco no inverno, como não nos lembrarmos da personagem do firme O diabo veste Prada em seu lindo sobretudo branco (abafa). Outro detalhe é que o P&B (preto e branco) tbm continua, mas ao invés das listras, a vez agora será do xadrez, que tbm amooooo.


PELERINE


Peça clássica de outros tempos, o pelerine é chic demais, e podemos dizer que ele é basicamente um bolero com amarração no pescoço, Para se destacar na temporada de inverno ele ganhou ares fashion, e aparecerá tanto na versão minimalista, como mais glam com brilho e texturas.


TEXTURAS


































Já mencionei as texturas aqui como complemento em diversas outras tendências. De fato elas apareceram muito nesta temporada, em tules bordados, veludos, couro, tricôs, enfim, provando que elas realmente estarão bem presentes no nosso dia a dia.

MANGAS ARREDONDADAS



















Essa tendência apareceu bem forte nas passarelas, apesar de eu achar bem duvidosa. Particularmente não usaria, mas vamos ver como a moda adaptará esta modelagem para o nosso dia a dia.


CORES

Branco, preto, cinza, marrom, nude, terrosos e alaranjados, vermelho (do tomate ao burgundy), roxo e berinjela, azul (do chelsea ao marinho), amarelo (do ouro ao mostarda), enfim, serão as que mais se destacarão nesta temporada outono/inverno 2014.

À seguir alguns dos desfiles que mais gostei em ordem aleatória.



                                                                       COLCCI
                                                                     TUFI DUEK
VITORINO CAMPOS
                                                            UMA-Rachel Davidowics
                                                                SAMUEL CIRNASCKI
                                                                           ANIMALE

                                                              LINO VILLAVENTURA
                                                                           OSKLEN
                                                                             ELLUS

Oficialmente nosso verão ainda nem começou, e ainda vem muito calor por ai até podermos desfrutar dessas tendências, que começarão a pipocar em todas as lojas do país, à partir de março do ano que vem. Até lá teremos muito tempo para decidir quais serão nossas escolhas, e quais fazem mais nosso estilo e nos favorece. Eu particularmente estou in love com várias tendências, que falarei de modo específico daqui para frente, é só acompanharem as próximas matérias.

OBS: Em breve tbm farei um especial sobre os principais modelos de sapatos que serão tendência no outono/inverno 2014, aguardem!


2 comentários:

  1. Amei esse post! Estive recentemente nos lançamentos de coleção da Renner, C&A, Thelure, Calvin klein e realmente se ve um pouco de tudo que vc postou aqui, tem cada peça linda! Vou querer uma de cada, pode? rs
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, realmente essa coleção outono/inverno está maravilhosa mesmo...vai ser bem difícil mesmo selecionar na hora das compras rsrsr.

      bjs

      Sol

      Excluir