domingo, 13 de outubro de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE OUTUBRO
























Sessão Moda & Estilo
























Na edição anterior, falei como é importante nós mulheres nos apresentarmos de maneira adequada, principalmente no meio corporativo, e que uma boa imagem profissional (feminina ou masculina), está alicerçada sobre 3 pilares (Equilíbrio, Propósito e Adequação). Nesta matéria é a vez de vocês homens entenderem que um pequeno lapso na forma de se vestir, pode sim comprometer toda a sua imagem, seja no campo pessoal, mas principalmente no profissional. 
No mundo dos negócios, sai na frente quem têm consciência que a imagem, é uma valiosa ferramenta para alcançar o sucesso. Aliar a competência com a elegância, e saber utilizar as técnicas visuais corretas, é fundamental para se ter destaque no meio corporativo, e visto que vivemos num tempo onde só vence quem mais se destaca, então é de suma importância saber como se destacar da maneira correta, afinal como sempre digo:
Não Basta Ser Competente, Você Precisa Projetar uma Imagem Convincente!

Vale mencionar que os profissionais bem sucedidos como os executivos por exemplo, além de terem bom gosto e senso crítico com relação a sua postura, personalidade e forma de ser, procuram evitar em seu guarda-roupa, cores berrantes e chamativas, e dão sempre preferência aos tons clássicos e sóbrios, que nunca saem de moda, e não comprometem a produção visual. Procuram seguir à risca a orientação do mestre que disse:
“A composição harmônica e perfeita, é aquela que combina a necessidade imposta, ao jeito de ser ou estilo de cada homem, seja ele tradicional ou contemporâneo.”
                                                                                                                                   Giorgio Armani  



É fato que muitos homens reclamam do terno e da gravata, e justificam este descontentamento dizendo que se sentem sufocados, ou que sofrem com o calor do nosso país. Independente do motivo da insatisfação ou do descontentamento, a verdade é que dependendo da posição hierárquica ou da profissão, o terno e a gravata são peças fundamentais, e infelizmente ainda não possuem substituto à altura no guarda-roupa masculino. Mas calma, dá para lançar mão de truques que fazem toda a diferença, e que irão lhe ajudar a não passar aperto neste verão que promete.
Anota aí...o calor pode ser perfeitamente superado sem grandes problemas, graças ao tecido de microfibra, as camisas de algodão, aos cortes esportivos, tecidos leves e cores suaves. 


Outro detalhe, que vale muito a pena você levar em consideração, e que serve de incentivo, é que homens de terno e gravata continuam despertando nas mulheres encanto e sedução. Segundo pesquisa, nove entre dez, preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo.

No entanto vale lembrar que quando falamos de elegância, e uma boa imagem profissional, não são só as roupas que são importantes, estamos incluindo no pacote também os acessórios em geral, mas esse é um assunto para uma próxima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário