quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMPRAR DEMAIS-CULPA DOS HORMÔNIOS!


























Sabe aquela compra extra que não estava nos seus planos? E quando você pegou o cartão de crédito e estourou seu limite, imagina o que gerou aquela sensação de culpa? A culpa para esse comportamento de compra e consumo é dos seus hormônios! É essa a ideia que o especialista em comportamento humano e de consumo, Pedro de Camargo, defende no livro "Eu compro sim! Mas a culpa é dos hormônios...", lançado pela Nova Conceito.
 'A raiz da palavra hormônio, em grego, significa por em ação, fazer agir, ou seja mostrar é nosso organismo que determina incisivamente como você irá se comportar, e a economia dele é muito diferente da recomendada pelos educadores financeiros',
O autor ainda explica que a ovulação é o período onde as mulheres mais compram e que elas devem evitar andar com o cartão de crédito ou débito nesse período. "Faça sua tabelinha, acompanhe seu ciclo menstrual e saia para fazer compras de perfume, roupas, joias ou cosméticos fora do período de ovulação. Sabe que está ovulando? Sai com dinheiro, não com cartão de débito ou crédito. Depois desse período você pode ir tranquila às compras porque seu senso de julgamento estará ativo e atento às loucuras", defende Pedro, que também autor do livro "Se estiver ovulando não vá ao shopping".
Fonte de Matéria :TempodeMulher
Bem que eu já desconfiava disso, mas qdo vi esta matéria, passei realmente a entender que Hormônios demais...Significam Bom Sendo de menos, com certeza vou prestar mais atenção e com isso espero poder até economizar uma graninha extra rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário