segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE SETEMBRO





Sessão Moda & Estilo




Fica claro a medida que o tempo passa, que cada vez mais o mercado de trabalho tem imposto a nós  mulheres à necessidade de constante renovação no nosso guarda-roupa profissional, porém exigindo sempre um certo cuidado nas escolhas das tendências de moda que nem sempre são as mais apropriadas para a imagem que você quer e precisa transmitir.
Podemos dizer que uma imagem profissional ideal está  alicerçada sobre 3 pilares:

1o. Equilíbrio -  Fundamental em todos os aspectos de nossas vidas, (comportamento,  relacionamento, ações e reações). No que diz respeito a nossa imagem, a falta de equilíbrio pode colocar a perder excelentes oportunidades como conseguir um bom emprego ou uma promoção, fechar um bom negócio, conquistar novos clientes, isso para citar algumas situações, logo entendemos que devemos buscar o equilíbrio em tudo o que fazemos e nos mínimos detalhes, seja em um simples corte de cabelo, maquiagem e esmaltes nas unhas por exemplo.

2o. Propósito  -   Se traduz no objetivo que você tem ao escolher determinada roupa, que impressão você quer causar? descontração, simplicidade, recato, seriedade etc. No mundo corporativo salvo algumas excessões não há muito espaço para ousadias na aparência, então a dica é melhor não arriscar, vista-se visando ficar bonita e elegante, não para chamar a atenção.

3o. Adequação É a marca das pessoas realmente profissionais, pois elas sabem exatamente como associar sua imagem pessoal ao seu tipo físico, sua idade, ao tipo de companhia e à cultura da empresa onde trabalham. Levando isso em conta você terá pouquíssimas chances de errar, e estará sempre apropriada e bem vestida para qualquer que seja seu campo profissional.

              DICAS IMPORTANTES:         

*Tons pastel (não se diz pastéis), como o bege, verde, azul e rosa (claros), são sempre melhores opções do que tons berrantes, cores lisas são sempre melhores opções do que as estampas, e o clássico P&B é sempre uma boa aposta em todas as situações.
*Joias e bijus são permitidas, porém devem ser discretas, como as pérolas por exemplo que além de clássicas, refletem sempre bom gosto.

*Armações de óculos devem se destacar o mínimo possível em seu rosto.                                  
*Tomar cuidado com combinações de cores é importantíssimo, já que as mesmas transmitem mensagens.
Exemplo: Marinho com marrom ou cinza com marrom, nem pensar em circunstância alguma. Tons de cinza qdo perto do rosto da maioria tende a abater a fisionomia, então procure acrescentar um elemento claro como um lenço ou mesmo um colar para iluminar.
*Estampas de bicho (onça, tigre, píton etc) denotam sensualidade e ousadia, logo caso decida usar, só em detalhes ok.
*Não abuse do perfume e nem da make, please.
*Sapatos e bolsas não precisam ser caros, mas é imprescindível que estejam sempre em bom estado.

 
Enfim tenham sempre em mente que mais de 90% da impressão que você passa está embasada na sua maneira de se vestir, se comportar e falar, então vale muito a pena fazer todo e qualquer ajuste necessário para que sua Imagem seja sempre a melhor possível, afinal como eu já disse anteriormente...
 
                      
NÃO BASTA SER COMPETENTE... É FUNDAMENTAL PROJETAR UMA IMAGEM CONVINCENTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário