domingo, 15 de setembro de 2013

ABERCROMBIE & FITCH - Grife Preconceituosa!




Não podia deixar de começar a semana comentando a matéria que li sobre a Abercrombie & Fitch que me deixou no mínimo indignada. Já tinha ouvido alguns absurdos, como o fato de que que a marca não deixa pessoas com o manequim 42 vestirem suas camisas, e que só contrata vendedores sarados e fortes, mas agora ela cometeu a gafe de demitir uma garota muçulmana… só porque ela é muçulmana ( puro preconceito ).
O pessoal da loja onde Hani Khan trabalhava, na Califórnia, pediu que ela tirasse o hijab, lenço que as muçulmanas usam na cabeça, e ainda citou o código de vestimenta dos funcionários (que consta a falta de camisa e até a maneira como eles devem pentear os cabelos). A menina se recusou a acatar a ordem e foi mandada embora. 11 dias depois a empresa a procurou e ofereceu o emprego de volta desde que ela abandonasse o uso do hijab enquanto estivesse cumprindo seu horário de trabalho, mas ela recusou a proposta.
Assim como eu e você ficamos chocados com esse absurdo, ela também ficou, levou para a justiça e ganhou! No tribunal, a Abercrombie apresentou o argumento de que o véu atrapalharia as vendas, mas o juiz sentenciou que a marca não apresentou nenhuma evidência de declínio nas vendas durante os quatro meses em que Hani Khan trabalhou lá.
Gente, definitivamente não dá mais para tolerar esse tipo de situação. Preconceito seja por raça, nacionalidade, religião, enfim, de qualquer tipo, não deveriam mais existir em pleno século 21, mas como esse mundo anda do avesso e de mal a pior, só nos resta esperar o dia em que notícias como essa serão coisas do passado.
Fonte de Matéria: JuliaPetit

4 comentários:

  1. Que absurdo!!! O que essa marca acha que ela é? A pessoa que criou essa marca e seus "códigos de conduta" é uma tapada!!! Que bom que a moça ganhou e a marca passou maior vexame! mereceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Maisa, não tem desculpa para esse tipo de atitude preconceituosa e ponto.

      Excluir
  2. todo e qualquer tipo de preconceito deveria ser repudiado, por todos mas infelizmente todos os dias somos obrigados a ler noticias como essa e ate piores..gostaria muito que fosse diferente e que as pessoas respeitassem as outras sempre..bjs sol e parabéns por usar seu espaço para mostrar sua indignação,assim fazemos nossa parte demostrando nossa opinião..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já foi o tempo em que tolerávamos esse tipo de coisa e ficávamos quietos. A verdade é que mais do que repudiar, temos mesmo é que boicotar empresas como essas, quem sabe com a queda nas vendas, eles mudam de atitude.
      Abraço!

      Excluir