sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DE CALÇA FLARE ou CROPPED eis a questão

























Em meio à tantos modelos de calças disponíveis, elas prometem disputar um lugarzinho no nosso coração e guarda roupa nesta temporada primavera/verão 2014. Com a modelagem e o estilo totalmente diferente, vale a pena levar em conta algumas regrinhas antes de escolher qual delas mais combina com você, por isso preste atenção nas dicas à seguir:


 “A modelagem desta calça alonga a silhueta. E tudo que alonga afina”, 
A calça flare é superversátil, por isso é possível vesti-la em qualquer horário ou ocasião. Para compromissos mais informais, uma boa escolha é o velho e conhecido jeans com uma blusinha mais trabalhada ou um modelo em alfaiataria acompanhado de um top básico.
Se o evento é noturno ou pede uma produção mais formal, a dica é apostar em camisas de alfaiataria. “Cores escuras ficam superlegais para usar a noite”, blazers e paletós tbm ficam perfeitos e dão acabamento ao visual. Aqui os sapatos de salto são ainda mais indicados, mas é necessário tomar um cuidado especial nessa escolha, visto que dependendo do calçado, é preciso ajustar a barra dela para que fique quase no chão, ou seja, cobrindo o seu pé”. 



Pela origem da palavra você já pode imaginar! Crop em inglês significa “encurtar, aparar, cortar curto”. E é exatamente isso que ela pode fazer com a sua silhueta se não tomar cuidado!

As mais soltinhas com caimento reto em tons escuros são boas para disfarças coxas grossas ou quadris largos.
Ficam muito bem com blusas por dentro ou cintos marcados por cima.
Fica mais sofisticada com camisaria e blazer ou mais esportiva e casual com t-shirts e jaquetinhas curtas.
Para as mulheres altas, sapatilhas, slippers, oxfords são super permitidos, mas se vc é das minhas (mignon) então um belo scarpin ou peep toe são os mais indicados.

Enfim, eu gosto muito das duas modelagens e as tenho usado no meu dia a dia sem problemas. Qto a você minha dica final é... experimente sem medo e deixe o espelho decidir qual modelo mais te favorece ou que mais se encaixa no seu estilo, com esse critério com toda certeza você vai criar looks incríveis seja qual for a sua escolha.

8 comentários:

  1. Simplesmente AMO calça flare, mais nunca consigo achar uma do meu gosto...Preciso procurar mais!!!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana, sobre a modelagem flare, acredito que nesta coleção vc não terá muita dificuldade em encontrar uma calça que goste já que as opções disponíveis são muitas...boa sorte! bj

      Excluir
  2. Acho que prefiro a flare. Vou experimentar uma cropped prá ver como fica.
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou da modelagem cropped ok, bj

      Excluir
  3. Eu super amo calça flare sempre gostei desde que era boca de sino mas acho a cropped muito elegante...bjus sol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sempre gostei da flare, e o estilo hip chic que ela imprime, mas o cropped é bem mais versátil no meu dia a dia. Obrigada por dar sua opinião Jessica, estava sentindo sua falta, bjs

      Excluir
  4. E que estou trabalhando muito e estou com pouco tempo mas qualquer folga que tenho passo aqui pra ver as novidades...bjus sol!!

    ResponderExcluir