segunda-feira, 15 de julho de 2013

COR DA ROUPA x COR DA PELE

       Vamos começar a semana falando sobre algo que interessa a todos (homens e mulheres), já que uma das maiores dúvidas que encontro, é justamente quais as cores que mais favorecem os tons de pele existentes. Tenho que dizer que nem sempre é uma tarefa fácil mesmo,  já que além das chamadas harmonias quentes e frias, muitas pessoas tem o tom de pele considerada neutra ou seja que aceitam a maioria das cores, (porém nem todos os tons), carecendo assim de mais atenção na hora de escolher a melhor opção. Com este intuito resolvi descrever de maneira simples quais os tons de pele que temos e quais algumas dicas que se deverá levar em consideração, lembrando que para definir com certeza seu tom de pele e a que estação você pertence é necessário uma consulta com um especialista que de maneira simples e precisa, te orientará e definirá quais as melhores opções de cores e tons específicas para você.
       Exitem basicamente 3 tonalidades de pele, a amarelada, a rosada e a oliva. Para cada uma delas existem cores e nuances que ajudam a criar um contraste para diminuir a palidez ou o amarelado, o acinzentado ou o rosado da pele. Por isso é muito importante você conhecer seu tom de pele e quais são essas cores e tons que te favorecem pois, qualquer erro pode detonar completamente seu visual, independente da modelagem e padronagem de tecido que você está usando.

PELE AMARELADA: Esse tipo de pele tem variações de tons que vão do pêssego ao marrom, e ficam muito bem com os tons pastel, tons quente e alguns tons frios também. Pode parecer estranho mais cores como amarelo, mostarda, variações de verde, laranja e dourado, mesmo tendo pigmentações amareladas como a pele, ajudam a equilibrar e se harmonizam muito bem. Cores que são boas apostas são os tons de beges, marrom, azul e rosa.

PELE ROSADA:  Essa pele tem na maioria harmonia que chamamos de fria e ficam melhores com os tons pastel e com cores frias como rosa, violeta, branco, bege, cinza, turquesa e todos os tons de azuis.

PELE OLIVA: Por ser caracterizada por um tom mais esverdeado e pálido, as cores ideais são na maioria as frias, contudo os tons devem ser escuros e fortes. Se o objetivo for diminuir a palidez então tons de rosa e alguns tons de vermelho podem ser adotados. Se o objetivo for criar contraste e iluminar esse tipo de pele então cores como azul marinho, preto, marrom e cinza são aposta certeiras.

     Com o objetivo de ajudá-los a entender melhor, a seguir deixo um vídeo que já usei na matéria sobre color blocking e que é muito esclarecedor:




      Importante mencionar que os tipos de pele mencionados acima, são na verdade genericamente falando os mais comuns, mas devido a gde miscigenação encontrada em nosso país, existem outras variações que devem ser levadas em consideração tbm. Caso tenha interesse em se aprofundar no assunto, não deixe de conferir a matéria que fiz  AQUI  onde especifico os diferentes tons de pele e cabelo existentes, e quais as combinações mais harmoniosas em cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário