quarta-feira, 26 de junho de 2013

OS 50 ANOS DO FILME CLEÓPATRA!

Dia 12 último, a Cleópatra vivida pela lendária Liz Taylor completou 50 anos. O filme entrou no segundo lugar da lista de produções mais caras de Hollywood, tendo custado ao todo 44 milhões de dólares (que, convertidos para a realidade atual, equivalem a R$ 610 milhões).
Um dos gastos de peso da produção ficou por conta do figurino deslumbrante que era assinado pela lendária figurinista Renié Conley, mas que valeu cada centavo visto que os looks chegaram a ganhar o Oscar na categoria. Vestidos fluidos, coloridos e cheios de decotes integram o estilo da Rainha do Nilo, além das joias (que acompanharam Liz também fora das telas). Esse filme de fato marcou o cinema e se tornou um clássico, tanto que depois desta interpretação, Cleópatra passou a ter apenas uma imagem: cabelos negros, sobrancelhas espessas, expressões delicadas e um par de olhos violetas que de tão raro virou lenda. Com licença ao Museum de Berlim, mas minha Cleópatra tem e sempre terá o rosto de Elizabeth Rosemond Taylor.
À seguir alguns dos looks maravilhosos que foram desfilados no filme:


  

OBS: Comemorando os 50 anos, Cleópatra ganhou versão remasterizada, que foi apresentada em Cannes e é forte candidata a apresentação especial nos festivais de cinema brasileiros do segundo semestre, se você ainda não assistiu esse clássico do cinema, não deixe de conferir o trailer  à seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário