segunda-feira, 17 de junho de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE JUNHO

 



 Falar de Moda e Estilo virou algo mais do que normal hoje em dia, tanto que muitos já se consideram experts no assunto, e se dão até o direito de analisar e julgar erroneamente o look do outro com um olhar crítico de "pode ou não pode". A verdade é que existe uma grande diferença entre Moda e Estilo que podemos resumidamente definir usando as palavras da super Consultora de Moda Glória Kalil:

MODA É OFERTA & ESTILO É ESCOLHA


A verdade absoluta é que nem tudo que ¨está na moda¨ é feito para todo mundo, e o fato de vivermos em uma sociedade capitalista e de consumo, onde tudo passa a ter um prazo de validade, a moda também precisa sempre se reinventar. É por isso que a cada estação vemos surgir musas inspiradoras, e uma variedade enorme de tendências e opções diferentes em cores, estampas, texturas e modelagens, justamente para que você possa se inspirar e ter a opção da escolha, sem muita dificuldade em adaptar seu estilo a pelo menos uma dessas tendências. Você com certeza já deve ter ouvido em algum momento a frase A MODA PASSA, MAS O ESTILO FICA de Coco Chanel, e de fato é assim mesmo, a questão principal não é estar na moda, mas sentir-se bem, é algo que vem de dentro para fora, e o principal meio ou caminho para encontrar o seu próprio estilo é o autoconhecimento, é aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. 




Três Dicas Importantes:  
              
* Eleja uma ou mais qualidades em você que lhe agradam e procure valorizá-las sempre. Acrescente a isso um ou dois itens como alguma cor ou acessório que combine com sua personalidade, e torne-os obrigatórios no seu dia a dia.
* Uma vez produzida(o) faça o teste do espelho e tbm do sofá. Se você gostar do que viu no espelho vá em frente, ele dificilmente mente, em seguida sente-se no sofá, se estiver se sentindo confortável e a vontade, então está no caminho certo.
* Se ainda tiver dúvidas, procure enxergar-se através dos olhos dos outros, parece difícil mas é possível sim, dê preferência a opinião de alguém da família ou uma super amiga(o) que lhe conheça bem e fale a verdade sempre. Agora caso lhe seja possível, não abra mão da opinião de um profissional habilitado, você irá se surpreender com o resultado final.

Enfim, dentro de um universo de opções que a moda nos oferece a cada temporada, aprenda a fazer suas escolhas e só invista em peças que te favoreçam e te fazem se sentir bem. Assuma uma postura correta e firme, e entenda que mesmo que as pessoas tenham pontos de vista diferentes sobre determinada moda,  ainda assim existirá e sempre valerá o seu Estilo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário