terça-feira, 21 de maio de 2013

PEPLUM-Saiba o que é! E como usar!

                Peplum - Palavra de origem grega que significa túnica, e diferentemente do seu significado, hoje podemos definí-la como a nova onda retrô que chegou pra ficar, e está sendo aplicada em todo o tipo de peça, das mais casuais às mais chiques.
Traduções à parte, o Peplum nada mais é do que aquele babadinho sobreposto a saias, vestido ou acoplado à parte de baixo de algumas blusas, popularmente chamado de sobre saia. Essa moda foi resgatada dos anos 40 para os anos 80, e desde o ano passado vem ganhando status de must have. Os estilistas aderiram, e as celebridades também, agora o peplum começa a chegar à moda cotidiana e as mulheres já podem incluir nas peças fundamentais do guarda-roupa.
Ele dá mais curvas ao corpo, marca a cintura, arredonda o quadril e deixa a mulher delicada e feminina, enfim fica lindo mas infelizmente não é para todas. Mulheres com quadril mais acentuado ou que estão acima do peso devem ter muito cuidado. Peças que dão volume de mais na região do quadril e do abdômen podem não ser uma boa pedida. No entanto quem quiser arriscar, a dica é escolher modelos com babado e volume menor, e de cores escuras. Já na parte de baixo, prefira as peças sequinhas porém não muito justas, e saltos altos para alongar a silhueta. 
Se para as meninas com o biotipo Pêra o sinal é amarelo e até vermelho, para os demais biotipos o sinal é super verde, principalmente as do tipo Triângulo Invertido, como os ombros são mais largos do que o quadril, esta modelagem proporciona o equilíbrio necessário para deixar o visual bastante harmonioso.

Vejam a seguir alguns looks para se inspirarem:


Eu gosto muito desta modelagem e já adquiri peças lindas, e vocês o que acham desta moda, usariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário