segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESTILO AMORA DE SANGUE BOM!




















Depois do fenômeno que foi a D. Helô de Salve Jorge, a sensação do momento que promete influenciar a moda e a cabeça das meninas, é a personagem da atriz Sophie Charlotte na novela Sangue Bom.
Linda, rica e famosa, a protagonista Amora só usa roupas e sapatos de grifes famosas, que com certeza deverão ser copiados por marcas mais populares e de fácil acesso a maioria.
Amora é o que chamamos de It-girl, termo para designar garotas que servem de inspiração pelo modo de vestir, falar, agir e ditam moda. Cheia de personalidade e viciada em compras, Amora tem o figurino inspirado em blogueiras de moda, e seus looks consistem principalmente de saias e shorts de comprimentos curtíssimos e saltos muito altos com peças superiores mais discretas. O que tem me chamado mais atenção é o fato de que ela tem feito muito uso das sobreposições, como blazers e casacos de manga curta, camisas e casacos estilo Chanel, em tweed. O diferencial fica por conta dos detalhes, como recortes e aplicações, principalmente de pedrarias, e claro, sapatos mega estilosos, uma paixão demonstrada claramente na novela.

Diferentemente da Helô, estampas não são a escolha da personagem, ela prefere misturar peças com cores clássicas e modelagens super atuais, combinação que favorece a maioria de nós.
A seguir alguns do seus looks que mais gostei:

Não posso deixar de mencionar tbm o corte de cabelo que já é um dos mais pedidos nos salões, a make, e o esmalte que já viraram hit entre as mais fashionistas (falarei mais especificamente sobre eles em outra matéria). Como a novela acabou de começar, vamos aguardar o desenrolar da trama para ver quais as principais tendências que mais se destacarão, e que veremos nas principais vitrines pelo Brasil a fora.

2 comentários:

  1. Acho que essa novela será uma vitrine da moda.
    As bijus estão lindas!
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andréia, os looks e os acessórios são mesmo inspiradores. O comércio de artigos femininos agradece né rs!

      Excluir