terça-feira, 14 de maio de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE MAIO
























Se eu tivesse que escolher apenas uma tendência para eleger como aposta forte nesta temporada, com certeza diria que são as Listras. Elas aparecem em várias padronagens, mas as clássicas em Preto e Branco se tornaram as queridinhas e prometem seguir firme e forte até a próxima estação primavera verão. A seguir saiba mais sobre elas:

Sessão Moda & Estilo


























Vocês sabiam que foi Coco Chanel quem inseriu as listras no nosso closet? Pois é, ela que sempre esteve à frente do seu tempo, no instante que bateu os olhos nas camisetas listradas usadas por pescadores de beira de praia, se encantou  e providenciou uma igualzinha pra ela mesma usar. Seu look causou tanto entre as celebridades conservadoras da época, que pouco tempo depois começaria o que viria ser a maior e mais prestigiada grife de moda feminina de todos os tempos.



História à parte, o fato é que quem esteve no SPFW ou no Fahion Rio, não pode deixar de notar a infinidade de listras P&B que desfilaram dentro e principalmente fora das passarelas. Diagonais, verticais, horizontais, misturadas, enfim, elas apareceram em profusão, deixando claro que essa moda caiu mesmo no gosto da maioria. Quem já investiu nesta tendência, vai ficar feliz em saber que ela deve se estender até o verão 2014, pois grifes tais como: Cavalera, Colcci, Acquastudio, Adriana Degreas, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Amapô, só para citar algumas, apostaram pesado nesta moda, tanto para homens como para mulheres, seja em looks inteiros, ou só em detalhes.
No entanto acho muito importante informar que, listras mesmo sendo clássicas e super fáceis de combinar, inclusive com outras estampas, merecem uma atenção especial ao ser usadas, pois tanto podem favorecer e realçar sua silhueta, como destacar partes do seu corpo de forma desfavorável também. Diz a regra que as horizontais tendem a aumentar a região onde estão, já as verticais tendem à alongar, mas, acredite há excessões. Listras largas, mesmo verticais podem ter um efeito de alargar também, principalmente numa calça comprida justa e se o quadril for avantajado. Por outro lado, horizontais miúdas não surtem tanto o efeito de ampliação. Então a dica principal para não errar é: moderação e bom critério!
 A seguir confira alguns looks inspiradores que escolhi para vocês!                                



















Uma super dica é quebrar a formalidade do preto e branco com peças ou acessórios de alguma cor, como o vermelho por exemplo, que é sempre uma ótima aposta, pois deixa o look mais cool e contemporâneo. Enfim seja qual for a sua escolha, o importante é que as listras são um ótimo investimento, e definitivamente listrar-se é a ordem da vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário