quarta-feira, 29 de maio de 2013

MIX DE ESTAMPAS-Aprenda esta Arte!































Você já ouviu falar no termo Mix n’ Match? Essa é a definição do momento para looks que misturam estampas e texturas. Na teoria pode parecer uma tarefa difícil, mas com muita prática e as dicas corretas é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis usando essa técnica.
O principal segredo para não errar, é procurar elementos de uma estampa na outra para garantir um visual equilibrado e sem exageros.
A seguir 4 dicas fundamentais para você não errar:

 Cores Parecidas - Essa é uma ótima dica para quem ainda se sente insegura com a combinação, mas deseja dar um ar mais alegre para o look. A mistura de estampas e texturas com cores parecidas, deixa o visual mais equilibrado, e para complementar o look aposte em acessórios neutros para manter o foco apenas nas estampas.
 Uma Estampa em Destaque - Outra opção é escolher uma estampa que vá prevalecer no look inteiro. Opte por cores vibrantes e escolha uma estampa que seja maior e mais chamativa que a estampa menor. Uma boa combinação é juntar um tricot com listras largas em tons mais escuros com uma saia de tecido leve e estampas menores e mais claras, por exemplo.
 
 Estampas com o mesmo Tema - Listras com listras, floral com floral, oncinha com oncinha, entre outras, são ótimas combinações discretas de Mix n’ Match. Quando as duas peças compartilham o mesmo tema e pelo menos um tom em comum, o look fica mais harmônico e as estampas não brigam entre si.


 
 T-shirts Divertidas com Estampas - O Mix n’ Match não é apenas a junção de duas estampas diferentes. Você também pode usar a técnica combinando t-shirts com temática divertida com outra peça estampada. O visual fica mais irreverente e estiloso.

Fonte de Matéria: Dicas de Mulher

Outras Dicas Importantes:


* Se quiser ser mais discreta, escolha a segunda peça com um peso menor que a primeira, por exemplo, um vestido floral + um cinto fino de oncinha.

* As peças listradas, super em alta no momento são mais fáceis de combinar com outras estampas, e servem como base para montar o look.

* Para finalizar vale a pena relembrar algumas regras das estampas para valorizar o seu corpo: as listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida, e as mais finas a aumentar. Quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a parte do corpo. Portanto quem deseja esconder as gordurinhas indesejáveis deve investir em estampas menores.

É isso, acho que todas as informações necessárias para vocês experimentarem com sucesso a arte da mistura está aqui, mas caso ainda tenham alguma dúvida, é só me mandar as perguntinhas pelo link à seguir: http://www.solangecamargo.com/#!contact


2 comentários:

  1. esse tema sempre gera duvida mesmo eu sempre procuro o espelho como conselheiro de bom senso se eu achar que ficou bonito e combinou uso se não prefiro não arriscar mas essas dicas suas são ótimas adorei.você como sempre uma fofa sol super atenciosa com nossas duvidas...bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica, muito obrigada por me prestigiar, bjs

      Excluir