quarta-feira, 24 de abril de 2013

COMO DISFARÇAR BARRIGA SALIENTE!

De cada 10 mulheres com quem converso, 10 se sente incomodada com a tal da barriguinha saliente. Esse problema parece ser mesmo unânimidade quando a questão é que parte do corpo mais incomoda e que gostaria de mudar. Hoje temos um arcenal de técnicas auxiliadoras que prometem ajudar nesta questão, seja no campo alimentar ou na estética, e os resultados podem ser bem positivos mesmo. Porém existem pequenos truques fashions que qualquer pessoa pode executar e que operam verdadeiros milagres em qualquer shape, veja algumas dicas a seguir:
* Mulheres com aquele voluminho extra na região abdominal podem pensar em disfarçar a tal barriguinha chamando atenção pra outro ponto do torso, como ombros e colo.


Ao contrário do que muita gente acredita, usar blusas super folgadas acaba dando impressão de que a pessoa está bem fora de forma ou até que está grávida, causando grande constrangimento para quem pergunta e para si mesma. O caimento ideal é o que acompanha a silhueta, sem grudar na pele.
  
*  Outra coisa que não rola é usar blusas ou casacos que marcam demais a cintura, com amarrações, ou com comprimento que termina exatamente ali no ponto do problema. Mesmo porque muitas barriguinhas, infelizmente podem vir acompanhadas dos indesejados pneuzinhos. Invista nas blusas e vestidos transpassados, vestidos com cintura império, batas mais soltas, regatas com alça e blusas com decote em “V”.




* Quando for escolher peças estampadas apenas tome cuidado com as padronagens muito grandes e espaçadas que fazem com que essa região acabe parecendo ainda maior, dê preferência para as estampas menores e com fundo escuro. Listras verticais são sempre uma boa aposta.

* As partes de baixo devem  ter a cintura no lugar, porque cinturas baixas ou cinturas muito altas não são boas opções neste caso, dê preferência pelas calças com tecidos estruturados em jeans ou sarja e pelas modelagens retas. Outro truque infalível é usar blusas ou camisas mais soltinhas por dentro da calça, bermuda ou saia.


* Os acessórios podem ser ótimos aliados nessa tarefa de disfarçar a barriga saliente, procure usar brincos e colares grandes e chamativos para desviar a atenção da barriga e atrair os olhares para o seu rosto (com esta tendência dos maxi (colares e brinco) você não terá problema em encontrar um que goste). Lembre-se: Neste caso você precisa manter o rosto bem cuidado, cabelos hidratados e maquiagem bem feita, se não o resultado final pode ser o oposto do esperado.

* Saltos mais finos também tendem a corrigir a postura, fazendo com que além de alongada você pareça mais magra também. Já os cintos usados na região da cintura, qdo possível devem ser evitados.

* Para aquelas ocasiões mais formais onde se pede roupas mais finas e estruturadas, a melhor opção é sem dúvida fazer uso das cintas modeladoras ou shortinhos que deixam qualquer mulher elegante.

* Por último e não menos importante, uma outra boa maneira de disfarçar a barriguinha é chamar a atenção para a cintura, parece contraditório não é mesmo? Mas acreditem, tem mulheres que possuem o abdômen saliente, porém quando vistas de costas, percebe-se que elas tem cintura. O importante neste caso é que a cintura também seja percebida quando se olha de frente, e o melhor truque neste caso é o da Terceira Peça (falei dela em matéria anterior sobre sobreposicao-truque-fashion). Ao fazer uso de casaquinhos, jaquetinhas, blazer, camisas e coletes que possuem comprimento até o cós, se usados abertos, criam uma linha vertical que emagrece e pasmem, visualmente falando fazem a cintura parecer ser um terço do que ela é!


Enfim essas são apenas algumas dicas que no geral funcionam muito bem, claro que cada caso é um caso, o que eu posso dizer para todas é o que sempre digo:
O espelho sempre será seu melhor aliado e amigo quando você tiver dúvida sobre se está adequada ou não, então não tenha medo de experimentar e tentar alternativas novas, tenho certeza que você irá se surpreender.

6 comentários:

  1. adorei sol essas dicas são ótimas,as vezes realmente precisamos usar os truques básicos para nos ajudar...bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jéssica, truquezinhos são sempre bem vindos né rsrsrs bj

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Super femininas, nos ajudando a fugir das batas e camisetas!!

    Beijo!

    http://feliznapraia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flaviana, é sempre bom saber que podemos sempre melhorar nossa imagem perante o mundo e perante nós mesmas, basta experimentar! bjs

      Excluir