segunda-feira, 22 de abril de 2013

CLOTHING PRINTER-Imprime Roupas em Casa!






















Vou começar a semana falando dessa super novidade que confesso ter me deixado ¨passada¨. Há pouco tempo falei AQUI sobre outra impressora que reproduz roupas em 3D, e que já achei uma super inovação, mas definitivamente esta impressora parece que saiu de algum filme ou desenho futurista, estilo Os Jetsons, ¨se você é meu ou minha contemporânea com certeza deve se lembrar.¨
A criação é do designer americano Joshua Harris, e vai funcionar assim: ao invés de ter que ir até a loja para comprar roupas, o usuário só precisará investir na impressora 3D e nos cartuchos, com cores e tecidos específicos. Em seguida, a pessoa escolherá a marca e a roupa desejada, para então imprimir a peça. A ideia surge como uma forma de evitar o desperdício de matéria prima, a poluição do meio ambiente com transporte e diminuir os gastos com distribuição. A novidade ainda vai poder reciclar peças antigas através da lavagem dos fios e sua remoção para o uso em novas peças. Acompanhe o processo todo a seguir:

Foto e Fonte de Matéria GLOSS

Você consegue se imaginar renovando o seu guarda-roupa sem precisar sair de casa, apenas imprimindo suas roupas, na cor, estilo e corte que quiser? No momento ela não está disponível à todos, até porque imagino que o valor deva ser bem fora da realidade da maioria, mas vamos aguardar e ficar na expectativa para saber como essa nova tecnologia será introduzida no nosso cotidiano, estou super curiosa  e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário