segunda-feira, 29 de abril de 2013

CARDIGAN - Pra todas as horas...

Parece que o friozinho chegou mais cedo este ano não é meninas? Se tem uma peça que é perfeita para esta época do ano e que na verdade vai muito bem o ano todo é o cardigan. Considerado uma peça Must Have, ou seja, que toda mulher deveria ter em seu guarda roupa, é de fato um curinga, pois devido a sua versatilidade passeia muito bem tanto de dia como de noite e compõe looks dos mais variados, ficando lindo com saias, vestidinhos, calças, legging, shorts, camisetas e camisas.
Curiosidade: James Thomas Brudenell é nome do criador do cardigan ou cardigã, ele desenvolveu essa peça na metade do século XIX porque não se sentia muito a vontade vestindo seu pullover. No início era um item do vestuário masculino, principalmente para o uso dos militares britânicos, depois passou a ser muito usado por jogadores de golfe. O nome cardigã nasceu em homenagem ao Conde de Cardigan.
Foi Coco Chanel a grande responsável pela propagação dessa linda peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, combinando sempre com saias e vestidos.
 
Nesta coleção eles aparecem em várias versões, curto, longo, coloridos, estampados, enfim tem opção para todos os gostos. Detalhe importante que não devem esquecer é que por ser considerado uma Terceira Peça, ele entra na categoria de sobreposição, e como já expliquei em matéria anterior, essas peças são ideais para emagrecer e alongar, o que a maioria de nós mais deseja, logo ele é realmente um ótimo investimento neste outono/inverno 2013.
A seguir algumas boas opções de looks com esta peça coringa:



















As versões listradinhas, estão super em alta e são muito charmosas.















As lojas estão recheadas de cardigans dos mais variados tipos, então aproveite esta tendência e adquira pelo menos uma peça, e deixe seu guarda roupa mais versátil e funcional.

2 comentários:

  1. para aqueles dias típicos de outono em que tem um solzinho e na sombra esta frio ou esta aquele ventinho mais frio é a peça ideal porque não queremos ficar sufocadas com blusas muito pesadas.além de ficar um charme no look.ainda não tenho o meu mas estou doida em um assim que poder será minha primeira aquisição deste outono inverno...bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jéssica, tenho certeza que irá encontrar lindas opções, depois me conta qual escolheu ok. bj

      Excluir