segunda-feira, 1 de abril de 2013

BORDADO FABERGÉ-Da Renascença Para 2013!


Você com certeza já deve ter ouvido falar nos famosos Ovos Fabergé, verdadeiras obras primas criadas pelo joalheiro russo Peter Carl Fabergé e seus assistentes para os Czares da Rússia no período entre 1885 e 1917. Os ovos cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Ainda hoje, estas obras são disputadíssimas por colecionadores em todo o mundo.

Tendo em vista tanta beleza e luxo, grandes estilistas resolveram se inspirar nesta padronagem que na verdade remonta o período conhecido como Renacentista (século XIV à XVII), e nos lembra o nosso atual matelassê, e criaram peças realmente deslumbrantes porém super contemporâneas, como é o caso da Balmain.



As peças com a padronagem conhecida como Fabergé, (nome não oficial), são de fato deslumbrantes e nos remete ao um tempo em que a elegância e o luxo, eram apenas de uso e direito dos nobres da época. O legal é que hoje todo mundo pode literalmente ter o privilégio e o gostinho de se vestir como as rainhas e czarinas de épocas que não voltam mais. Eu como boa amante da história, nem preciso dizer que estou deslumbrada com esta moda e quero praticamente tudo, e você o que acha dela?

OBS: Ainda seguindo esta linha, podemos citar a Moda Barroca que apresentei AQUI como uma super tendência para este Outono/Inverno 2013.

E para comprovar o quanto essa onda medieval veio mesmo com tudo, já tem meninas indo muito além das estampas e bordados, e abusando de acessórios de cabeça oriundos dessa época, e que mostrarei para vocês amanhã, fiquem ligadas!

2 comentários:

  1. nossa que luxo sol!!peças maravilhosas muito ricas em tudo,beleza,elegância.deixam qualquer mulher poderosa..adoraria ter elas em meu guarda-roupas
    : )bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm queria nem que fosse um casaquinho com esse bordado viu - lindo demais!!! bj

      Excluir