quarta-feira, 20 de março de 2013

ROUPAS IMPRESSAS EM 3D-Novidade na Área!


Assistindo o Mais Você de ontem, vi essa super novidade e resolvi compartilhar com vocês. Na verdade já tinha visto uma pequena matéria sobre o assunto na semana passada, mas não tinha me chamado tanta atenção assim. 
Fruto de uma parceria entre o designer nova-iorquino Michael Schmidt, o arquiteto Francis Bitonti e a Shapeways, empresa especialista em impressão tridimensional, foi criado o primeiro vestido inteiramente confeccionado em uma impressora 3D.
Famoso por criar alguns dos vestidos mais criativos de Lady Gaga, Schmidt desenhou em seu iPad o vestido futurista feito sob medida e para uso exclusivo da diva burlesca Dita Von Teese.
Com o desenho em mãos, o arquiteto Francis Bitonti criou dezessete peças com três mil articulações individuais, garantindo movimento à roupa feita de um material não maleável. E depois de “impresso”, o vestido ainda foi finalizado com treze mil cristais Swarovski.
A invenção revela ao mercado mais uma das diversas possibilidades que a impressão tridimensional pode oferecer e abre novos caminhos para as confecções de moda. Na verdade não é de hoje que venho falando o qto a tecnologia esta avançando, e que a médio prazo praticamente todo o setor da moda  deverá se adequar ao novo, ao mundo virtual. Depois de hoje acho que isso deverá acontecer muito mais cedo do que imaginei viu!

Você pode ver em detalhes o processo todo acessando o vídeo AQUI.
E o programa Mais Você sobre o assunto, acessando AQUI 

OBS: Também mostrei Aqui o Vestido feito de Led, vocês se lembram?

2 comentários:

  1. Sol, tô chocada...aonde esse mundo vai parar? A tecnologia é coisa de outro mundo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, qdo achamos que já vimos de tudo, tem sempre alguma novidade que acaba nos surpreendendo. Imagina só o que ainda vem por aí!

      Excluir