terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO 2O13





Verão a todo vapor e as lojas do país inteiro se preparam para o Lançamento da Coleção Outono/Inverno 2013. Muitas tendências ficaram evidentes nos desfiles que rolaram na semana de moda brasileira e que irão com certeza dominar as araras e ruas do país todo e que vocês poderão conferir a seguir:

MILITAR

 Clima Militar: Em diferentes níveis, do heavy ao mais sutil.

SPIKES
Spikes: Também segue forte nesta temporada de inverno, em aplicações em jaquetas, blusas, saias, shorts e acessórios no geral.

 COURO


Couro: Bastante visto em vários tipos de roupas (e também em detalhes): vestidos, saias, blusas, calças, shorts. Cores variadas: além do preto, tons de marrom, ferrugem, cinza a marinho.

PEPLUM

Peplum: Apareceu como tendência nesta coleção de verão, mas deve se solidificar no próximo outono/inverno 2013.

VERDE ESMERALDA


Verde Esmeralda: Considerada a cor must have do ano, será encontrada nas roupas e acessórios.

VELUDO MOLHADO
Veludo Molhado: Seguindo a linha Européia, aqui o veludo se apresentará nos detalhes, em blusas, vestidos e casaquetos, estilo final dos anos 90.

BLAZER & ALFAIATARIA

Blazer e Alfaiataria: Os Blazers aparecem nos tons da temporada como verde, azul, amarelo, vermelho, vinho e preto e no caso dos terninhos a idéia é usar em conjunto mesmo, seja com calça ou saia.

RENDAS, PAÊTES E TRANSPARÊNCIAS
Rendas, paetês e transparências - O mundo inteiro se rendeu à delicadeza da renda, o brilho dos paetês, e a sensualidade das transparências. Nao se vê mais coleção sem que alguma dessas tendências apareça, seja nas roupas do dia a dia ou para a noite.

 MAXI-TRICÔ


-  








 
 - Tricozão - Pontos enormes, agulhas grossas, nós, tranças, relevos. Nada mais invernal do que esses tricôs feitos a mão

TWEED

Casaquetos de Tweed: O estilo Clássico da Chanel vem com tudo de novo, e permitirá misturas bem modernas e atuais.

 OLD FASHION
Anos 60: Formas arredondadas, linha A e visual ladylike são algumas das tendências que compôem este estilo.

METALIZADOS
Metalizado e Dourado: Tendência forte das últimas estações, será visto tanto nas roupas como nos acessórios.

ÉTNICO & GEOMETRIA
Étnico e Geometria: Vem sendo aposta de várias marcas estrangeiras e brasileiras, e deverá seguir forte nesta temporada de inverno tanto nas roupas como nos acessórios.
  
  BARROCO
Barroco: Também conhecida por Scarf Print por alguns, esta tendência começou a ser vista por aqui na última temporada de primavera/verão e segue fortíssima neste inverno em peças bordadas e extremamente sofisticadas, glamour total tanto de dia qto de noite.

ANIMAL PRINT 
Onça e Tigre: Se no inverno passado a estampa de Píton foi o must have, nesta temporada os felinos voltam a reinar, a tradicional onça e o exótico tigre. Ainda seguindo essa linha, também iremos ver os pelos fakes tanto em peças como coletes, como em aplicações nos casacos.
  
 OUTRAS TENDÊNCIAS:

Cores: Muito preto, branco (mais puxado para o off white), vermelho (puro ou puxando para o ferrugem ou para o rosado), cinza, azul (mais profundo ou marinho), verde, amarelo mostarda e tons de marrom (do Havana ao Chocolate) 

Calças:  Curtas, justas, largas, compridas, coladas ou pregueadas - só não vai achar uma calça perfeita quem nao quiser. Não é por falta de escolha.

Estamparia: Teve presença importante no inverno, o que é raro, florais, paisagens, abstratas e geométricos, foram muito vistos.

Saias com recortes em camadas: Em forma de pétalas e recortes ondulados, as saias cheias de camadas apareceram bastante em todos os comprimentos.

Ombros:  Arredondados, caídos ou quadrados. Ombros continuam a ter destaque de honra em algumas coleções

Short : Termina o reinado do short de ciclista e voltam os shorts jeans, os retos, os mais larguinhos e os de alfaiataria.

Saias: Praticamente todos os modelos estarão em alta, curtas, lápis, longa, é só escolher a que melhor atende sua necessidade.

OBS: Em breve farei também um especial dos principais modelos de sapatos que irão ser tendência neste outono/inverno 2013, aguarde.

Enfim, como perceberam a moda neste inverno será bem democrática, com tendências para todos gostos e estilos. Eu particularmente estou apaixonada pelo Peplum, Alfaiataria e o Barroco, e com certeza irei investir em peças destes gêneros, mas também não abro mão do couro (fake) ou ecológico no outono/inverno. Seja como for, agora só nos resta aguardar mais um pouquinho para vermos todas estas tendências nas lojas de todo país e prepararmos os bolsos para adquirir as peças que mais gostamos.
 

2 comentários:

  1. tem inverno pra todos os gostos estilos e também podemos aproveitar todos eles e andar sempre na moda acompanhando as tendencias...beijos sol!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a moda é 100% democrática mesmo Jéssica, tem pra todos os gostos e estilos! bjs

      Excluir