segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FLOPPY HAT-Chapéu da Bianca de Salve Jorge































Ele tem dado o que falar desde que a personagem de Cléo Pires, ¨Bianca¨ tem aparecido com ele na novela Salve Jorge.

Mas quem pensa que ele é novidade está redondamente enganado, pois esse chapéu característico dos anos 70 ficou famoso no mundo todo através da belíssima atriz Brigitte Bardot.

Mas voltando a atualidade, a verdade é que esse modelo de chapéu virou febre e foi inclusive aposta da grife Yves Saint Lourant na sua última coleção e tem sido visto na cabeça das mais fashionistas do mundo todo. Este tipo de chapéu tem como principais características a parte superior arredondada e a aba grande e flexível. Na realidade, esta aba costuma ser mole, formando ondulações, em sua estrutura. Alguns modelos de Floppy possuem abas um pouco mais estreitas ou mais firmes. Os materiais com que são feitos geralmente são em feltro, palha ou outros que possibilitem flexibilidade.

DICAS IMPORTANTES:
Para usar corretamente o chapéu Floppy deve-se, primeiramente, perder a timidez. Muitas pessoas ainda têm coragem de usá-los apenas para banhos de sol. Tomando pequenos cuidados, é possível montar um look discreto, elegante e, ao mesmo tempo, descolado. Pode-se acostumar com seu uso, começando por modelos de cores neutras.
Por incrível que pareça, o chapéu Floppy fica ótimo com qualquer tipo de roupa, desde que não sejam justas demais. Ele faz uma boa combinação com peças feitas em tecidos fluidos. Neste sentido, vestidos (curtos ou longos), saias longas e até mesmo calças ficam ótimos com o acessório. No entanto apesar da sua versatilidade, seu uso ideal se restringe ao dia, sendo que ao entrar em determinados lugares fechados, o correto é retirá-lo.

LOOKS INSPIRADORES:





























































Eu sou suspeita, pois amo chapéu conforme mostrei AQUI, e tenho uma pequena coleção, inclusive o floppy que acho lindo, mas confesso que por chamar muita atenção só usei na praia, E você usaria ou prefere algum outro modelo de chapéu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário