sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COLUNA REVISTA EVIDÊNCIA DE FEVEREIRO


























A seguir vocês poderão conferir na íntegra a matéria que escrevi para a minha coluna de Moda & Estilo da Revista Evidência, onde entenderão a importância de se ter uma boa Imagem perante a sociedade e o mundo em que vivemos atualmente.




Pergunta muito interessante para nos fazer-mos neste início de ano, não acham?  Posso afirmar que ela é sem dúvida uma das mais importantes questões sobre nós mesmos que deveríamos saber a resposta, pois com ela vem uma outra pergunta bem mais complexa que é: Quem é você?
                          Infelizmente os rígidos padrões de beleza ditados pela mídia hoje em dia tem sido uma gde armadilha, pois guiados e iludidos por esses padrões, muitos tem se submetido a mudanças simplesmente para se sentirem aceitos e admirados como algumas pessoas famosas, não levando em conta sua personalidade, estilo, e principalmente o seu emocional.



Podemos dizer que uma boa autoestima se traduz por uma sensação de capacidade de enfrentar os desafios da vida, de ser digno e feliz, e é sem dúvida o primeiro referencial para construirmos a nossa imagem. A Imagem possui dois caminhos, o Interior (como você se vê) e o Exterior (como você é visto), mas o fundamental mesmo para encontrar a Imagem ideal é descobrir como você gostaria de ser percebido. Não podemos nos esquecer que não é por acaso que existe o bordão ¨a primeira impressão é a que fica¨, pois perante os demais nossa Imagem é pré-estabelecida nos primeiros 10 segundos que nos apresentamos, e podemos dizer que: 55% é baseada na nossa aparência e comportamento, 38% no tom de voz e somente 7% na nossa capacidade intelectual.
Sabendo isso fica claro o quanto é importante desenvolvermos uma Boa Imagem para encontrarmos nosso lugar neste mundo tão exigente, e que dificilmente nos dá uma segunda chance. Pensem nisso ao se olharem no espelho ou para dentro de si mesmos, e caso sintam necessidade de mudança, a façam levando em conta seu estilo de vida e características pessoais, e tendo sempre a conciência de que em todo os momentos:

Não basta apenas ser Competente, Você Precisa Transmitir uma Imagem Convincente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário