terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MAQUIAGEM-HD ou 3D



                                     Difícil não repararmos na perfeição das peles das artistas de tv ultimamente, são tão perfeitas que parecem bonecas de porcelana, e naturalmente nos enchem de curiosidade em saber que tipo de tratamento recebem para ficarem dessa forma. A verdade é que vivemos hoje na era HD e 3D, e são tantas as opções em produtos nestas categorias disponível no mercado, que fica até difícil se decidir na hora da compra não é mesmo? Com o objetivo de lhe ajudar a entender as principais diferenças entre um tipo e outro na hora da compra é que fiz uma boa pesquisa que irei compartilhar agora com vocês.


Maquiagem 3D: Segundo as gdes especialistas no ramo, este tipo de make não é novidade como todos acreditam pois o efeito tridimensional de uma sombra ou batom já existe a algum tempo e nada mais é do que produtos com componentes evidenciadores como brilhos, cintilantes, iluminadores ou com efeito de relevo, ou seja por criarem mais volume e profundidade  consequentemente se destacam mais. No caso das sombras por exemplo as cintilantes ou holográficas(geralmente com glitter) tem como objetivo especificamente causar o efeito 3D, e vale dizer que  são vantajosas pois além de  possuirem textura agradável a fixação é prolongada, chegando a durar até 12 horas sem retoques. A combinação de cores de sombras 3D é uma forma de aproveitar bem a diversidade de tons e criar makes mais glamurosos mais apropriados para eventos noturnos, uma dica é o efeito degradê que é uma tendência no momento, neste caso basta selecionar os tons que tenham harmonia entre si sendo que uma delas deverá ser impreterivelmente o branco para que você conquiste o efeito esperado e claro não esquecendo que ao caprichar nos olhos a boca deverá contrastar por ser discreta.




Maquiagem HD: É a maquiagem que está sendo usada pelos artistas nos programas de tv como novelas e filmes, pois com o lançamento das tvs em HD a resolução aumentou e consequentemente as imperfeições ficaram mais evidentes e para não se carregar demais com a maquiagem tradicional o que deixava a imagem pesada e artificial foi inventada a maquiagem HD que deixa o aspecto mais leve e natural, pois possue micropigmentos que não aparecem na tecnologia High Definition, mas como nada é 100% perfeito tem um ponto negativo nela, por ser mais leve que a tradicional caso a imperfeição a ser camuflada seja muito gde ela não será eficiente. Interessante mencionar que esse tipo de produto antes só disponível na versão profissional e importada hoje já é encontrada com facilidade em algumas marcas populares como O Boticário, Contém 1 g, Tracta, Vult, Koloss entre outras para aplicação em casa.
OBS: Com a maratona de gravações dos programas de TV, eu resolvi adquirir a linha da Koloss para me maquiar e gostei bastante, pois além de ter um preço super convidativo, realmente tem cobertura e acabamento muito bons, eu super recomendo! 

       Marca Pioneira na Maquiagem HD


Outras Opções




                   
                                                       Resumindo: Fica claro que maquiagem 3D e maquiagem HD não são a mesma coisa e não tem nada haver uma com a outra, pois a 3D é conseguida pela união de produtos com pigmentações especiais e a técnica de aplicação que gera o efeito desejado, já a maquiagem HD é um tipo específico de produto com consistência mais leve do que a tradicional que tem como objetico deixar o make mais natural. Sabendo disso qdo virem alguma propaganda ou promoção de produtos dessas linhas vão saber exatamente o que estão comprando e não serão enganadas, vejam o vídeo abaixo que dá boas dicas à respeito.
                            

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário