segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CREEPERS-Hit do Outono/Inverno 2013
























Pois é, estamos a poucos dias do verão, mas as tendências para a próxima temporada Outono/Inverno 2013 já estão pipocando na rede. No início do ano vou fazer um resumo das principais tendências que acredito serem relevantes, porém no momento quero mostrar para vocês esse modelo de sapato nada delicado chamado Creeper, que promete ser a vedete da estação, juntamente com as Botas Gladiadoras que já falamos AQUI. Assim como os sneakers, os creepers prometem ser o calçado polêmico da temporada, é amar ou odiar. Eles foram lançados no desfile de verão 2011 da Prada, mas só agora surgiram como uma aposta forte das marcas de sapato. Mas para quem acha que os Creepers são uma invenção recente estão bem enganados, na verdade eles  foram criados inicialmente para os soldados da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Seu solado era perfeito, pois dava mais firmeza na pisada e eram feitos de um material bem resistente. Posteriormente, já nos anos 50, fizeram fama nos pés dos teddy boys, rapazes que vestiam roupas caras inspiradas na era eduardina, e se tornaram os queridinhos dos punks nos anos 80 e dos clubbers (pessoas que frequentavam danceterias) nos anos 90.  Agora mais de meio século depois de sua criação, voltaram ¨repaginados¨, com um pouco mais de sofisticação, como podemos ver no desfile da Chanel Resort 2013…


















































 

COMO COMBINÁ-LOS:

  • Como ele se assemelha a um tênis, praticamente vai bem com (quase) todos os looks que você usaria com um par de tênis.
  • Shorts de alfaiataria ou jeans são os que mais combinam, só cuidado com os estampados demais, para a estampa não “brigar” com a cor do creeper. Meia-calça preta, nesse caso, pode cair bem. Um short, uma camiseta básica e um chapéu, por exemplo, formam uma boa combinação para os creepers.
  • Camisetas xadrez, tachinhas, camisetas de bandas, coletes e até blusão de crochê fazem o estilo do creeper de outras décadas, resgatando o “ar underground” de onde ele veio. Com os acessórios certos, fica perfeito!
  • Se quer algo mais feminino (como na proposta da Chanel) tente combina-los com saias, só cuidado no comprimento, não deve passar do joelho ou ficará estranho e desproporcional. As meias-calças também caem bem nesse caso, mas é preciso saber usá-las a seu favor, cuidado para não parecer mais baixinha! Essas mesmas dicas para saias servem para os vestidos.
  • Calça jeans e legging para alongar as pernas! As calças mais justas são as que combinam com os creepers, e se combinadas com uma t-shirt divertida, deixa o look básico. Se estiver achando “normal demais”, tente os acessórios e bolsas para deixar tudo a sua cara. As lavagens e cores podem ficar à sua escolha, só tenha cuidado para não exagerar em nada e manter tudo equilibrado.
  • Sobreposições despojadas (como xadrez, moletom e camiseta de banda) combinam com os creepers, arrisque uma se seu estilo for rocker.

LOOKS ATUAIS PARA SE INSPIRAREM:
 
 


























No momento ainda não tenho um parecer sobre esse modelo, realmente não sei se vou aderir, apesar de já ter usado no passado sapatos com este solado. E no seu caso, esse sapato faz seu estilo ou não?


2 comentários:

  1. Eu só não gosto desse solado altão, mas o douradinho tá uma graça...se eu achar um solado mais elegante, tenho certeza que uso, pq amo conforto, especialmente quando estou viajando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do dourado, mas só experimentando mesmo para saber se vou aderir ou não. bj

      Excluir