sábado, 25 de janeiro de 2014

A LINGERIE IDEAL PARA VOCÊ É...


Essa com certeza é uma das dúvidas que acomete a maioria de nós mulheres. A verdade é que existe mesmo uma certa dificuldade na hora da escolha do modelo mais apropriado para cada biotipo ou necessidade, o que infelizmente acaba comprometendo todo o visual, seja por conta de lingerie pequena ou apertada demais, ou simplesmente porque não valorizam mesmo a silhueta. Para lhes ajudar na próxima compra, confira as dicas abaixo que são oportunas e importantes para todas nós mulheres.

Parte de Cima: 

* O bojo deve abraçar os seios de forma confortável sem apertar ou sobrar espaço.

* O seio deve ficar firme e levantado, jamais o soutien deve ficar pendendo para frente com o peso dos seios. Caso isso ocorra você deverá escolher modelos com alças mais largas e costas mais firmes.

* Soutien apertado nas costas nem pensar, pois aquelas gordurinhas que saltam nas laterais comprometem totalmente seu visual. Se o bojo estiver certo então compre um extensor para as costas que são encontrados em várias cores e são bem baratinhos.

* No caso de seios grandes, fique atenta para a alça do soutien não apertar demais os ombros, pois isso além de causar um grande desconforto, pode provocar problemas maiores mais tarde.

* É importante que você experimente a peça com uma blusa ou camisa para ver como ele fica por baixo da roupa, e se os seus seios ficaram bonitos. Caso a roupa seja justa demais ou de algum tecido muito fino então prefira modelos sem costura.

* Alças aparecendo nem pensar meninas, pra isso temos inúmeros modelos para todas as modelagens de roupas, afinal é você que tem que aparecer e não a sua lingerie.


Parte de Baixo:

* Não existe nada mais deselegante do que calcinhas apertadas dividindo o corpo no meio e salientando gordurinhas que não deveriam ficar a mostra de jeito nenhum. Se o seu quadril é mais largo opte por peças com a lateral mais larga, este modelo acomoda e disfarça muito bem esta região do corpo.

* A altura da cintura também deve ser levada em consideração, não deve ser muito alta e nem muito baixa.

* Preste atenção na cor da peça em relação a cor da roupa, se achar que vai marcar não use de jeito nenhum, troque e escolha uma cor neutra como a cor da pele por exemplo que sempre será uma boa opção.

* Falando em elegância, shortinhos e macaquinhos modeladores são sempre bons aliados mesmo não sendo tão bonitos ou sexys, vestidos justos ou de tecidos mais molinhos pedem esse tipo de lingerie, então deixe o preconceito de lado e experimente, você vai se surpreender com o resultado.

OBS: Em 2012 a Abravest ( Associação Brasileira do Vestuário) informou que iria  adotar  em todo o setor de vestuário, etiquetas com as medidas ideais para cada tamanho, o que  com certeza facilitaria em muito na hora da compra, bastando apenas saber quais são as suas medidas na hora de escolher a peça. Já não é de hoje que essa coisa de P, M e G não se encaixa mais no padrão dos brasileiros, por exemplo, posso ser P em cima e M em baixo, e aí como faço para comprar um conjunto, difícil demais. Até agora não vi a confirmação dessa mudança em lugar nenhum, vamos aguardar para ver se neste ano o setor consegue se adequar as novas regras, estou curiosa.



 Se quiserem saber mais, acessem o site oficial: www.abravest.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário