terça-feira, 6 de novembro de 2012

BUSTIÊ-Tendência Para o Alto Verão 2013!























Ele foi figurinha fácil no guarda roupa da Suelen de Avenida Brasil, mas a verdade é que o bustiê é mais uma peça que veio direto do túnel do tempo, e que tem como inspiração os antigos sutiãs charmosos e de maior sustentação dos anos 50. Polêmico por deixar a barriga à mostra, ele realmente divide opiniões, mas juntamente com a calça de cintura mais alta, promete ser hit no próximo verão, conforme já apontei genericamente AQUI.
Comprovando isso grandes marcas como TNG e Maria Bonita Extra, apostaram na peça em suas coleções verão 2013. mas a pergunta que não quer calar é: Como usar o bustiê corretamente?

DICAS IMPORTANTES:

* Para um visual mais elegante e adequado, o ideal é que ele só seja combinado com roupas de cintura alta, como calças shorts e saias. Calças skinny, ou com a barra dobrada, ficam especialmente bonitas com bustiê.
* Pode até ser o jeans básico mesmo, o importante é que o umbigo não fique à mostra, para não ficar vulgar. O ideal é deixar apenas uma pequena faixa da barriga aparecendo.
* Como o bustiê por si só já é uma peça mais ousada, o ideal é que o short ou saia utilizados no look não sejam curtos demais. Além de não combinar, o visual pode perder a elegância e cair na vulgaridade.
* O bustiê pode ser combinado com blazers e boleros, criando uma composição harmoniosa e chamando menos atenção para a barriguinha de fora. Essa combinação fica bem legal, e é perfeita para as menos ousadas, ou que estejam um pouquinho acima do peso. Outra dica bacana para as mais discretas é combinar o bustiê com uma camisa transparente, de preferência de tecido leve.
* A questão da proporção também é muito importante e deve ser levada em consideração.  O bustiê pode “achatar” a silhueta, portanto as baixinhas devem tentar combiná-lo com sapatos de salto. Já as mulheres de seios fartos devem ficar de olho na espessura da alça do bustiê, pois alças mais largas dão mais sustentação e deixam o colo mais bonito.

LOOKS INSPIRADORES:

Eu me lembro de ter usado o bustiê em 1996 e 1997, hoje realmente não consigo associá-lo ao meu guarda roupa e estilo, mas acho que pode ficar bem bonito e interessante se usado da maneira correta, e você o que acha dessa moda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário