segunda-feira, 9 de março de 2015

ESTILO FOLK CHIC - Outono/Inverno 2015


Juntamente com o Boho Chic que já falamos AQUI, o Estilo Folk é um dos que mais gosto e que continua sendo tendência neste Outono/Inverno 2015. A palavra vem do inglês que significa Folclore, e é marcado por peças, acessórios e tecidos que compõem vestuários regionais, tais como franjas, crochê, couro, parkas, colete, penas ,botas texanas, vestidinhos soltos e floridos, e mais os acessórios, como colares feitos artesanalmente,  tipo de madeira, com penas, contas e similares. O folk na verdade é uma mistura de vários outros estilos, tais como: hippie, cigano, romântico e country, e é a escolha certa das mulheres despojadas que aliam o conforto a estar na moda.
Mas a pergunta em questão aqui é: Como combinar peças Folk, sem parecer estar fantasiada? O legal é montar o look elegendo a peça que você mais gosta desse estilo. Se você se identifica com o look mais hippie, escolha as batas ou saias e vestidos estampados e longos por exemplo, se já curte mais o estilo country, eleja a bota texana ou as franjas, enfim o importante é evitar usar vários elementos ao mesmo tempo. Qdo resolvo me vestir neste estilo, minhas peças escolhidas são shorts com blusas amplas e bota texana e muitas pulseiras étnicas. Em um outro momento também gosto de usar vestido ou saia com colete, bota texana e colares étnicos. 
OBS: Este estilo é considerado democrático qdo nos referimos aos biotipos, pois devido as modelagens mais amplas, as sobreposições  e os acessórios chamativos, é apropriado e fica muito bonito tanto para as magrinhas, como para as mais cheinhas, vale a pena investir.
São várias as famosas que já aderiram a este estilo, aqui no Brasil uma que já admitiu ser adepta é a cantora teen Manu Gavassi, e no exterior temos as Cantoras Vanessa Hudgens, Miles Cirus e Demi Lovato que representam muito bem o estilo.

 
 

 Enfim seja qual for sua escolha, tenha sempre em mente que o importante é você se sentir bem e confortável com o estilo escolhido, nada adianta você ser super antenada com as tendências, mas não ter personalidade ou estilo para determinada moda. A seguir alguns looks para se inspirarem:


































Demais né meninas...e para terminar esta matéria, um clipe super fofo da Manu Gavassi e da Demi para vocês começarem bem a semana.



Um comentário: