segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AVENIDA BRASIL-Novela que Virou Moda!!!



























Na última sexta feira o Brasil parou para assistir o capítulo final desta novela que marcou não só pela sua história, mas também pelos figurinos ora incríveis, ora nem tanto. Foram vários os personagens que se destacaram por seus modelitos de várias grifes famosas como Colcci, Calvin Klein, Maria Valentina, Carlota Costa, entre outras. Estima-se que só de merchand a novela arrecadou 1 bilhão de reais, dá para imaginar o que é isso? A verdade é que não é de hoje que as novelas vem lançando moda, eu poderia citar vários personagens no decorrer da história da dramaturgia que ainda são lembrados pelos seus figurinos, mas hoje quero falar das principais tendências que sairam da novela Avenida Brasil direto para o guarda roupa público.

1-  As camisas de tecido nobre usadas pela personagem Carminha.

 

 2- As calças legging estampadas da Suelen.

 

 3- O Estilo Boho Chic que já falamos AQUI da personagem Débora, considerada a mais fashion da novela.

 

4- O clássico vestido envelope das personagens Monalisa e Muricy, que foi tendência na década de 1970 e se tornou símbolo da libertação feminina. Também chamado de wrap dress, a peça é criação da estilista belga Diane von Furstenberg e, composta por duas partes transpassadas na região do decote.

 

5- Acessórios (bolsa e relógio) da grife gringa Michael Kors. 

 

Essas são só algumas das tendências que considero relevantes citar, claro que ainda tem o estilo despojado e casual do personagem Jorginho, o estilo um tanto exagerado da personagem Ivana com suas calças metalizadas e cores gritantes, o estilo glam da personagem Aléxia, enfim a verdade é que Avenida Brasil vai ficar na história como a novela que mais se empenhou em lançar moda nos últimos tempos, uma receita de sucesso que com certeza irá fazer escola. Das opções que mencionei, a camisa de tecido nobre e o estilo boho chic são os meus preferidos, e você qual gostou mais?

Um comentário:

  1. Eu amei a novela, e também curti bastante os looks. O meu estilo preferido também é o da Débora
    Abraço

    ResponderExcluir