quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ESPECIAL HOMENS-Com o Sapato Certo!!!




































Na semana passada falei sobre como podemos conservar nossos sapatos sempre novos AQUI, e como lacear aqueles que acabam com nossos pés AQUI. Como estou sempre mostrando e falando de sapatos femininos, hoje vou falar um poucos dos masculinos, que mesmo não sendo tão populares como os femininos, por serem encontrados em vários modelos, também precisam de cuidado na hora da escolha, principalmemte nas ocasiões mais formais.



































 
OUTRAS DICAS IMPORTANTES:

Oxford


Quem trabalha de terno deveria ter ao menos dois. É o modelo mais formal deles e, por isso ideal para casamentos.



Derby 


É um dos modelos ideais para enfrentar o batente de todo dia. Com duas abas na altura dos ilhoses, garante mais espaço aos pés altos.



Brogue 


Esse modelo escocês com furinhos é de couro e tem forma alongada na versão social, ja na casual, é de camurça e com solado parrudo.



Monkstrap


A fivela lateral substitui o cardaço neste modelo, que tem um ar mais sisudo. Ganha em modernidade nas versões abotinadas ou om duas fivelas.



Pennyloafer 


Embora ainda seja o modelo mais famoso americano, anda perdendo terreno para os mocassins lisos e fôrma alongada



Slip On 


Versão de mocassim arredondada. Quando recebe o recorte wing tip na ponta fica ainda mais estiloso. Combina com terno e calça casual-business.

Coturno
  469325 Calçado masculino como escolher.1 Calçado masculino: como escolher
 
Ele têm cara de aventura, mas com uma sobriedade que os tênis não têm. São muito apreciados pelos homens, em geral.  Ao escolhê-los, verifique a maleabilidade do couro e da sola, para que não incomodem os pés pois, geralmente, pesam mais que outros calçados; se forem muito duros, serão desconfortáveis.

Sapatênis

 469325 Calçado masculino como escolher.2 Calçado masculino: como escolher 
Como o próprio nome diz, é uma fusão de características de tênis e sapato, num mesmo calçado. Muito versáteis, podem ser usados durante o dia e a noite, até mesmo em baladas. É perfeito para aquele tipo de homem que evita o uso de sapato social, mas também sabe que em algumas ocasiões o tênis é proibido. Tem o formato menor, deixando os pés super discretos. Costumam ser muito confortáveis. A maioria dos homens adora os sapatênis.


 Sandália
469325 Calçado masculino como escolher.3 Calçado masculino: como escolher 
Geralmente, são muito apreciadas por homens mais maduros, pois permite ventilação, conforto e segurança, já que não saem dos pés, como os chinelos.

Mocassim
469325 Calçado maculino como escolher.4 Calçado masculino: como escolher
Tradicional modelo de calçado masculino, é muito confortável e fica bem com calças e bermudas. Geralmente, também é apreciado por homens mais velhos.

A seguir veja o vídeo com mais dicas específicas:



OBS: Acreditando na expansão deste mercado, o famoso designer de sapatos femininos Christian Louboutin, resolveu investir também nos sapatos masculinos este ano. Ao que tudo indica, a popularidade da marca é grande entre os fashionistas da Europa e Estados Unidos, tendo em vista o inusitado e a ousadia de grande parte dos modelos.

 
Os sapatos masculinos de Louboutin também se diferenciam pela perfeição técnica e conforto, itens número um na exigência masculina no momento de uma compra. E então, será que por aqui a moda pega? Em geral, a moda feminina é mais aberta às tendências, e os homens por sua vez, apresentam-se mais resistentes às novidades do mundo fashion. Este quadro, entretanto, já demonstra sinais de mudança, com um maior número de homens que compreenderam a relevância da imagem na vida social e começam a abandonar preconceitos machistas que anteriormente os impossibilitava o acesso às novas tendências. E é para este novo homem que Louboutin desenvolve os seus sapatos masculinos de luxo.

2 comentários:

  1. Muito bom Sol!
    Vou encaminhar aos "meus homens" rrsss aqui de casa.
    Não basta estarmos bem vestidas se nosso companheiro e filhos não estiverem de acordo.
    Bj
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréia, é isso mesmo, afinal estamos sempre nos esforçando para nos apresentarmos sempre bem, é justo e natural que esperemos e até ajudemos nossos queridos a ficarem a nossa altura né. rsrsrsrs bj

      Excluir