quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DE CALÇA CROPPED EU VOU!



                          Sim elas estão de volta, e quem me conhece sabe o qto eu gosto e tenho usado essa modelagem a algum tempinho. De fato tenho peças de pelo menos 10 anos (quase vintage já rsrsrsr) nesta modelagem que irei usar novamente, o que deixa claro que na moda nada se cria mesmo pois nos anos 50 e 60 eram chamadas de Capri, nos anos 80 e 90 ficaram conhecidas como Pescador e hoje estão sendo chamadas pelo nome de cropped, e nada mais são do que as calças curtas que deixam a mostra os tornozelos. Elas começaram a dar pinta de tendência no verão passado, mas vai ser nesta temporada 2013 que elas devem se firmar como hits, seja na versão estampada que ja falamos AQUI, ou coloridas (tanto as vibrantes como as em tons pastel).

Algumas dicas para não errar na hora de montar seu look:

1)  Como no caso das mangas que qdo dobradas deixam a parte mais magra do braço em evidência, e isso visualmente emagrece, as calças qdo deixam a mostra os tornozelos, pela regra também emagrece.

2) Se você não é alta como eu, essa modelagem é bem interessante, pois ao usarmos com salto, visivelmente aparentamos ser mais altas, mas se resolvermos usar com sapatilha por exemplo, pelo menos no meu caso não acho que achata como dizem, principalmente qdo uso com sapatilhas neutras, ou se isso acontece é muito menos do que com as modelagens tradicionais.

3) Se você é mais baixa dê preferência para sapatos na mesma cor ou no tom parecido com a calça para alongar e compensar a barra curta.

4) O fato é que ficam mais elegantes mesmo se o peito do pé ficar a mostra, (isso vale para as altas e baixas) por isso os scarpins, cape toes e peep toes são as melhores opções.

5) Se não quiser investir nesta moda basta dobrar sua calça e pronto tá valendo, veja algumas opções de looks abaixo:


























Algumas famosas que aderiram


Ícones da Moda e Estilo que também usaram no passado

                                                            MARYLIN MONROE
                                                      
                                                    AUDREY HEPBURN                                                 


                                                               BRIGITTE BARDOT





                                                              JACKELINE KENNEDY





                           

                                      Sabendo que o verão se aproxima e com ele muito calor, essa modelagem é sem dúvida uma boa opção, principalmente para as que não gostam de bermudas ou shorts. Com as dicas e sugestões acima espero que tenham a base necessária para aderirem ou não a essa tendência.

BOM FINAL DE SEMANA PROLONGADO!!!


4 comentários:

  1. adorei sol!!ja usei e vou usar de novo..suas dicas como sempre otimas tambem sou baixa e nao deixo de usar o que gosto pq dizem que achata.se me sentir bem to usando!!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jéssica, o importante é se sentir bem, afinal como diz a gde Glória Kalil, moda é oferta e estilo é escolha! bjs

      Excluir