segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ALL JEANS-Entenda Melhor Esta Tendência!

Se fosse feita uma enquete sobre qual a peça de roupa mais popular do mundo, tenho certeza que o jeans ganharia disparado. É sabido que ele surgiu em Nimes na França, mas que foi a indústria têxtil de Maryland na Nova Inglaterra que o popularizou em 1792. No entanto foi por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, que ele começou a conquistar seu espaço no mundo da moda. Vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas para comercializar ferramentas, mantimentos, roupas e também lonas, como a oferta era muita, o estoque de lonas acabou ficando muito grande, e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato, pois devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Dessa forma nascia o jeanswear, que conhecemos, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. 
 
Podemos afirmar que o jeans é uma peça atemporal e super democrática, ideal para ser usado tanto de dia quanto de noite, seja em um visual mais básico e informal ou mais sofisticado.
Uma tendência que a cada dia se mostra mais forte e promete se consolidar no verão é o  look All Jeans (tudo jeans), que já virou febre entre as antenadas em moda e estilo. No entanto para se obter um perfeito look all jeans e não deixar o visual over, o ideal é misturar texturas e tonalidades para dar uma quebrada, além de apostar em acessórios diferenciados como um belo par de sapatos, que faz toda a diferença no visual.
Não posso deixar de mencionar que essa tendência também se estende para o guarda roupa masculino, a seguir poderão conferir alguns looks para se inspirarem:



all jenas9 Look All Jeans

São várias as combinações possíveis, eu vou usar com certeza, é você?

2 comentários: