sexta-feira, 10 de agosto de 2012

OMBROS À MOSTRA-Saiba Como Usar!






















Essa é mais uma das modelagens que iremos ver muito na próxima primavera/verão 2013. Essa moda começou bem despretensiosa e acabou virando febre nas ruas do país inteiro pois é  muito versátil, ou seja, permite que qualquer mulher, independente da idade, estilo ou biotipo use o detalhe em blusas, camisas, jaquetas e vestidos, a dica é só acertar no tamanho e na proporção no recorte da roupa. A aposta vale tanto para produções mais básicas do dia-a-dia como para as mais sofisticadas, com recortes que vão dos mais discretos aos mais ousados.
A seguir algumas dicas importantes para não errar:
* Mulheres com braços mais gordinhos ou flácidos, acreditem são as que mais podem se beneficiar com essa tendência, pois poderão deixar os ombros à mostra de forma sexy e elegante, escondendo assim a parte saliente do braço. Neste caso são recomendados as blusas e vestidos com recortes menores que não mostrem tanto os ombros.
* Mulheres com quadris mais largos também podem usufruir dos ombros à mostra para criar mais volume nos ombros e equilibrar com o restante do corpo. Neste caso, a melhor opção são os recortes grandes justamente para chamar atenção para os ombros. Quando apostar em uma peça com ombro à mostra, procure utilizar uma peça com corte reto, de preferência em tons escuros na parte inferior do corpo para disfarçar o quadril.
* Mulheres com os ombros mais largos, podem optar pelas blusas e vestidos com modelos de manguinhas mais compridas e com recorte menores nos ombros para desviar a atenção para o braço. Procure chamar atenção também na parte inferior do corpo para equilibrar a silhueta.
OBS:Cuidado para usar os ombros à mostra em ambientes mais formais ou no trabalho, o melhor é deixar essas peças para usar, em uma balada, festa, casa dos amigos, happy hour e ambientes mais informais.

Alguns Looks Para se Inspirarem:

Importante lembrar que essa moda é apenas uma releitura, já que me lembro de ter usado blusas com essa modelagem a uns 10 anos atrás, e como sempre guardo as peças que mais gosto, vou poder tirá-las do guarda roupa e reaproveitá-las. E você gosta desta proposta ou não?

BOM FINAL DE SEMANA!!!

2 comentários: