sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MECHAS-OMBRÉ HAIR ou 3D? Saiba Mais!

Pois é, resolvi falar do assunto pois além de ter acabado de mexer no meu cabelo, conversando com a minha Hair Stylist Lú do Stúdio L, acabei descobrindo 2 técnicas que tem feito a cabeça das celebridades e da mulherada por aí à algum tempo, e que vão ser forte tendência para a próxima primavera/verão 2013. Trata-se das Mechas Ombré e 3D, que seguem a mesma linha das técnicas que já falamos na área dos esmaltes. A seguir vou mostrar em que consiste casa uma delas para que, caso decida optar por uma outra, saiba exatamente o resultado final.

OMBRÉ HAIR:

A técnica Ombré Hair (que em francês significa sombreado) é utilizada para deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz proporcionando um efeito de sombreado a partir do meio do cabelo, deixando-o com cara de “queimado naturalmente no sol”, como um degrade bem sutil, lembra um pouco o processo de Luzes Californianas, mas com algumas diferenças, vou explicar.
Luzes Californianas: É o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, ou seja as mechas são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.
Ombré Hair: É o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de dourado pelo sol. Uma técnica muito utilizada para se obter este efeito é atravéz do uso de tranças que vocês irão conferir no vídeo tutorial no final da matéria.
Veja um bom exemplo de Ombré Hair à seguir:

Importante mencionar que a técnica Ombré Hair pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, dos lisos até os enrolados, dos curtos aos longos e além disso, pode ser usada também em Morenas e Ruivas, utilizandoos tons de caramelos, acobreados e marrons.

MECHAS 3D:

Como o próprio nome diz, esta técnica tem como objetivo proporcionar uma ilusão de ótica com 3 tons diferentes que dão a impressão de um cabelo com muito mais movimento. Assim como as californianas e o ombré hair, as mechas 3D ou Tridimensionais não são feitas rente à raiz dos fios, o que evita a necessidade de um retoque constante.
O uso de cores quentes tem feito o maior sucesso com a nova técnica 3D. As cores são aplicadas em mechas  triangulares que garantem um lindo e incrível efeito 3D, uma super tendência para o próximo ano.
Veja um bom exemplo de Mechas 3D à seguir:

Pesquisando, encontrei 2 vídeos tutoriais sobre as técnicas que achei muito esclarecedor e que deveriam assistir caso tenham ficado interessadas em mudar os cabelos.
OBS:  O primeiro vídeo é sobre a técnica Ombré e o segundo sobre a 3D.

Ambas as técnicas são a cara do verão, eu particularmente gosto mais da naturalidade das mechas 3D, e você qual delas vai fazer a sua cabeça?


OBS: Saiba mais também sobre a técnica Dip Dye Hair clicando AQUI, que também tem feito a cabeça das famosas e fahionistas e promete ser tendência forte em 2013.

BOM FINAL DE SEMANA!

Um comentário:

  1. Adorei.Sou cabeleireira e pesquisando para o meu blog, novidades em moda cabelos, fui presenteada com o seu post.Gratissima!

    ResponderExcluir