segunda-feira, 6 de agosto de 2012

IMAGEM-Como Você Expressa a Sua?

                             Pergunta muito interessante para nos fazer-mos não acham?  Posso afirmar que ela é sem dúvida uma das mais importantes questões sobre nós mesmos que deveríamos saber a resposta, pois com ela vem uma outra pergunta bem mais complexa que é: Quem é você?
                           Importante dizer que seu rosto expressa sua Imagem, quando se olha no espelho você não vê apenas um rosto você se vê e se reconhece, e é assim também que os outros vêem sua Imagem Pessoal.  Infelizmente os rígidos padrões de beleza ditados pela mídia hoje em dia, tem sido uma gde armadilha que muitos tem caído. Guiados por esses padrões, muitos tem se submetido a mudanças simplesmente para se sentirem aceitos e admirados como alguns artistas e pessoas famosas, não levando em conta como tais mudanças irão influenciar em seus relacionamentos e principalmente em seu emocional. Agora se você já sabe o que fortalece a sua auto-estima e o qto ela influi em suas escolhas e reações, você está de parabéns pois atingiu um alto grau de compreensão de si mesmo. A auto-estima se traduz por uma sensação de capacidade de enfrentar os desafios da vida e de ser digno de ser feliz, e é o primeiro referencial para construirmos a nossa imagem. A Imagem possui dois caminhos, o Interior (como você se vê) e o Exterior (como você é visto), mas o fundamental mesmo para encontrar a Imagem ideal é descobrir como você gostaria de ser percebido. Não podemos nos esquecer que não é atoa o bordão ¨a primeira impressão é a que fica¨, pois perante os demais nossa Imagem é pré-estabelecida nos primeiros 10 segundos que nos apresentamos e podemos dizer que: 55% é baseada na nossa aparência e comportamento, 38% no tom de voz e somente 7% na nossa capacidade intelectual.
Dê uma maneira simples e direta, podemos classificar uma Imagem bem construida da seguinte forma:
Apresentação: Adequação ao contexto de atuação, seja pela linguagem corporal, pessoal, escrita ou falada.
Relacionamento: É o seu network por assim dizer, fazendo com que sua Imagem cresça para realizar seus objetivos.
Conhecimento e Conteúdo: (Interno e Externo que define a competência com a qual construimos nossa Imagem, face os objetivos que queremos alcançar.
Sabendo de tudo isso fica claro o quanto é importante desenvolver-mos uma boa Imagem para encontrarmos nosso lugar neste mundo tão exigente, e que dificilmente nos dá uma segunda chance. Pensem nisso ao se olharem no espelho na próxima vez ou para dentro de si mesmos e caso sintam alguma necessidade de mudança não deixem para amanhã, pois em tudo na vida e em todos os momentos você deverá sempre se lembrar que:
Não basta apenas ser Competente, Você Precisa Transmitir uma Imagem Convicente.


OBS: Maiores informações sobre como melhorar sua Imagem, acessem meu site: www.solangecamargo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário