terça-feira, 21 de agosto de 2012

BIGODE NA MODA-Conheça Sua Origem!


























Já faz algum tempinho que eu andava curiosa para saber da onde surgiu esta moda dos bigodinhos que andam pipocando na internet e nas roupas, sapatos, acessórios e até objetos de decoração por aí. Pois bem pesquisando descobri que essa febre Moustache, que significa bigode, veio de um movimento realizado na Austrália, em que um grupo de amigos, conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, criaram a  organização Movember Foundation (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) para lutar contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma das formas de participar da campanha é adotar o bigode de verdade, no caso dos homens, ou usar acessórios com o desenho do bigode de alguma forma no look ou no dia a dia. A ideia se espalhou muito rápido, principalmente pelo fato de ser uma forma humorada de dar um up no visual, deixando tudo mais descontraído. Hoje o bigode deixou de ser apenas um símbolo para a campanha e acabou entrando no mundo fashion como uns dos acessórios mais cobiçados do momento.
E é isso aí gente o pq dos bigodinhos, mais uma causa nobre que caiu no gosto da população e que acabou virando tendência de moda como no caso das campanhas contra o câncer de mama.

Eu acho super válida qualquer manifestação de concientização sobre esta doença tão terrível que infelizmente não escolhe gênero e nem idade para se manifestar. E você o que acha desta moda?

9 comentários:

  1. concordo com voce sol.acho toda manifestação de prevenção e conscientização válida.se a moda e as tendências são um bom veículo pra isso vamos adotar e diminuir os números dessas doenças tão tristes.bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que penso também Jéssica. Obrigada pela sua opinião. bj

      Excluir
  2. Mais uma postagem interessante.
    Eu não gosto mas tem sido uma febre.Aprendi e vou repassar.
    Bj
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Andréia, é sempre bom estarmos bem informados não é mesmo? bj

      Excluir
  3. Sol, preciso dizer que amo seu blog....toda semana, qdo tenho um tempinho, paro para ler. vc sempre nos ajuda a ver o que é tendência...e nos deixa mais cultas por nos mostrar a história por de trás de um acessório ou peças de roupa!! Continue assim, competente e sempre amando o que faz que vc ainda vai longe!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofo Maisa, muito obrigada pelo carinho, sua opinião é muito importante para mim, meu objetivo é mesmo trazer assuntos interessantes e pertinentes a todos os que curtem meu blog. bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Achei muito estranho qdo essa moda começou Miriam, mas depois que entendi passei a achar muito interessante também. Abraço!

      Excluir
  5. na verdade, foi por causa da minha banda
    nós soltamos muitas fotos na internet e distribuimos bigodes em alguns eventos, aí sei lá
    de repente existem mil teorias

    ResponderExcluir