segunda-feira, 23 de julho de 2012

SESSÃO Dicas da Sol-MAXICOLARES!



























Há algum tempo fiz uma matéria sobre os Maxicolares que é um dos mais visualizados do meu blog e você pode conferir clicando AQUI. Não imaginava o qto eles se tornariam os queridinhos desta estação, e principalmente da próxima primavera/verão 2013. O fato é que eles fazem mesmo toda a diferença em qualquer look, eu mesma ando In Love com os meus e com toda certeza ainda vou adquitir mais modelos pra próxima estação. O mais legal de tudo meninas, é que dá pra você fazer o seu maxicolar em casa mesmo ou até revender, gastando em média R$ 30,00, interessada? Então veja os tutoriais a seguir e dê asas a sua imaginação.

MAXICOLAR MODELO 1:

MATERIAL NECESSÁRIO:

. Pedraria ou chatons 
. Entretela
. Tecido (de preferência tecido plano, e não malha, o feltro é uma ótima opção)
. Cola para tecido
. Fita para amarrar no pescoço (cetim ou veludo)
. Tesoura, agulha e linha.


PASSO A PASSO:
Corte o tecido e a entretela no tamanho de mais ou menos 15cm x 15 cm. Não precisa ser exato e milimétricamente retinho o ideal é cortar o tecido e a entretela juntos pois é mais prático. A entretela é importante pois além de dar firmeza, ela também evita que o tecido desfie, já que não tem costura. 
OBS: A entretela é um 'tecido' colante, você cola com o ferro, com o lado brilhoso virado para o avesso do tecido.
A seguir, você deverá com uma lápis, desenhar o formato do colar. Se tiver dificuldade para fazer o decote, use uma camiseta como 'molde'. O restante do formato você define da maneira que achar melhor.
E recortar e colar as 2 partes (entretela e feltro)
















Feito isso você já pode começar a passar a cola e começar a colar as pedrarias.

































Se quiser, você ainda pode complementar a peça, utilizando miçangas, paetês, tachas, spikes, ou qualquer outro material para deixá-lo mais rico em detalhes e mai com a sua cara.

















Para finalizar é só costurar com agulha a fita nas pontinhas para amarrar. Na ponta que sobra para amarrar, uma dica para dar acabamento, é acender um fósforo e encostar um segundinho na chama para que as pontas não desfie.

















MAXICOLAR MODELO 2:

MATERIAL NECESSÁRIO:

· Chatons (pedras coloridas) nas cores desejadas
· 30 x 30 cm de napa
· Cola para paetê
 · 1 m de fita de cetim

PASSO A PASSO: 
colar

1. Marque o formato do colar com algo redondo e corte, pode ser uma tampa de algum pote,
2. Coloque os chatons sobre o tecido. Comece por cima.
colar

3. Complete o desenho e depois cole cada chaton. Deixe secar.
4. Recorte o tecido seguindo o contorno das pedras.
colar

5. Passe cola atrás das pontas do colar e prenda as fitas de cetim.
6. Deixe seu colar secar por um dia para que as pedras fixem bem!

DICAS IMPORTANTES:

A diversidade de materiais dos maxicolares cria inúmeras possibilidades de combinação.
Exemplo:  Para um look mais informal, os feitos de palha, plástico ou tecido são ótimas opções. Já os de pedraria e com brilho ficam perfeitos com roupas sociais, mas também podem ser usados com peças informais como jeans tanto de dia como de noite.
Os maxicolares ficam lindos em praticamente qualquer decote, exceto aqueles fechados demais ou em que a gola é muito grande, e como acrescentam muita informação ao look, o ideal é usá-lo com roupas lisas ou monocromáticas, sem muitos detalhes para que ele se destaque, mas caso queira um visual mais moderno e descolado pode usar com peças estampadas também

Importante mencionar que o maxicolar chama a atenção para os ombros e seios, por isso, mulheres que têm essas regiões muito grandes devem evitá-lo, mas podem abusar dos colares mais longos. Já as de quadril largo podem abusar da peça pois proporciona equilíbrio a silhueta.

Fonte de Matéria: Bisbilhoteiras e Mdemulher.
Os vídeos a seguir são só alguns dos que vocês encontram na internet, são inúmeras opções com dicas para vocês inclusive reaproveitarem peças que já possuem em casa, vejam que interessante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário