terça-feira, 3 de julho de 2012

JAQUETA AVIADOR-Tendência Inverno 2012

















Foi na Segunda Guerra Mundial que a Jaqueta Aviador foi criada. Originalmente, ela foi desenvolvida para os soldados e pilotos que sofriam com as temperaturas baixas e a falta de uma cabine fechada nas aeronaves em altitudes elevadas. É também conhecida por bomber jacket ou flight jacket, nomes que derivam do estilo de vestir existente neste universo masculino.
O criador da jaqueta foi Leslie Irvin, um paraquedista que desenhou e fabricou a clássica jaqueta com pêlo de carneiro em seu interior. Forneceu também para a Força Aérea britânica, fazendo crescer a demanda e obrigando-o a abrir uma fábrica para confeccionar mais rapidamente. Como os soldados representavam coragem e virilidade,  a peça caiu nas graças da população e foi parar nas ruas.
As jaquetas pioneiras A-2 e G-1, foram muito bem representadas no filme Top Gun – Ases Indomáveis, a cena do ator Tom Cruise usando essa jaqueta e pilotando uma moto marcou uma geração e acabou trazendo de volta uma peça icônica. Mas os modelos de jaquetas aviador não se limitam somente ao A-2 e G-1. Atualmente elas são encontradas em várias versões

246186 G 1 Flight Jacket Jaqueta aviador246186 Iklan top gun Jaqueta aviador















 Novos shapes e cores, golas de tamanhos diversos, finas ou grossas, as flight jackets  mantêm as características que pertencem ao estilo de vida dos pilotos e soldados, mas é considerada uma peça Unissex, da mesma forma como sua prima a Jaqueta Perfecto que já falamos ateriormente aqui. Os modelos que vemos hoje no mercado podem ser de couro legítimo ou ecológico, e também podem ser forrados com pele de carneiro fake ou lã, para continuar protegendo do frio. Ela está mais curta e um pouco mais ampla, a gola é maior do que os modelos tradicionais da jaqueta, mas a essência continua a mesma.

246186 aviador2 500 Jaqueta aviador

 
A Burberry Prorsum foi a marca que deu o start em redesenhar essa peça para o outono de 2010. Seus modelos possuem a gola extra-grande e foram adaptados a vários comprimentos como um trench coat, por exemplo.

246186 409 jaquetas aviador burberry Jaqueta aviador


Dicas: Elas são muito versáteis e úteis, combinam com jeans, com salto, com sapatilha, com vestido, com cores vivas ou neutras, com shortinho, saia curta ou longa, enfim, com o que você quiser. Para as mais despojadas, a jaqueta cai perfeitamente sobre moletom, jeans e tênis. Já pra as mais femininas, elas fica linda com ankle boots, vestido estampadinho e meia-calça.
O estilo aviador já fez muito sucesso nos anos 60 e agora está com tudo na moda. Vale investir nesta peça, pois mesmo que ela não venha a ser tendência no próximo inverno, com toda certeza irá voltar em temporadas fututas, Vale guardar a sua eternamente.
Invista na sobreposição com suéteres e lenços de malha ou mantas de tricô. Abuse da jaqueta no dia a dia e também à noite. O pelego na gola dessas jaquetas são o grande charme e melhor ainda, aquecem seu pescoço durante o friozinho.
 
 A seguir alguns looks para se inspirarem:






Nenhum comentário:

Postar um comentário