segunda-feira, 11 de junho de 2012

TRENCH COAT-Clássico e Atemporal!

Ele vai completar 100 anos em breve, e ainda é uma das peças mais cobiçadas e elegantes do guarda roupa feminino e também do masculino.
Direto das trincheiras, como o próprio nome diz (trench de trincheira), foi no século 19 que as inglesas Thomas Burberry e a Aquascutum criaram a peça para os soldados da primeira guerra mundial se protegerem do frio e da chuva.. Só mais tarde, é que o casaco reforçado e com cinto, ficou com o nome de origem e virou peça ícone da moda.
O cinema ajudou a torná-lo um ícone na pele de famosos como Ingrid Bergman e Humphrey Bogart.em CasaBlanca, a super fashion e elegante Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo e mais recentemente a fofíssima e delicada Anne Hathaway em o Diabo Veste Prada.


















































História à parte, a Burberry continua sendo a grife símbolo do trench coat, mas as marcas e os modelos disponíveis são variados. e o fato é que além de lindo, ele é super versátil, pois permite várias combinações, e cria um ar mais sofisticado tanto em looks formais como nos casuais. Por estar muito em alta nesta estação, ele é encontrado em várias versões, do clássico e tradicional ao contemporâneo com variação no tamanho e na cor, você com certeza irá encontrar um modelo que mais se adapta ao seu estilo.

Veja algumas opções de Trench Coat:


























O tradicional trench coat é comprido, abaixo do joelho, pois tem o intuito de protegê-la o máximo possível do frio. As cores mais tradicionais são em tom de bege.

Um pouco acima do joelho, é o modelo mais procurado do momento. É possível usá-lo aberto ou fechado com o cinto do próprio casaco.

Por ser uma peça única, várias marcas se aproveitaram parar criar modelagens para o casaco de forma que ele fosse mais acinturado e fosse usado como vestido. Neste caso, vale complementar com bons acessórios.

Uma variação que está muito em alta também nesta estação, são os modelos mais curtos ou os chamados Mini-Trenchs e ele é ideal para as mais magrinhas e com pouco quadril. O trench coat curtinho é usado como se fosse uma jaqueta e fica muito elegante e estiloso também.

Apesar de eu ter um clássico bege, particularmente acho maravilhosa essa versão colorida do Trench, e ao contrário do que se pensa, permite sim várias combinações, tanto clássicas como mais despojadas.

Dicas Importantes: Devido a variação no comprimento do trench, é importante que você saiba que:
* No caso de vestidos longos e longuetes, o comprimento ideal é o tradicional e clássico que vai até o tornozelo.
* No caso dos vestidos mais curtos, o comprimento que vai até o joelho é o mais indicado.
* Você pode usá-lo com botas e scarpins, mas com as boots e sandálias também.
* Evite misturar o trench com peças muito chamativas, pois ele deverá sempre ser o ponto alto de seu look e caso opte por acessórios como colares, eles deverão ser mais fininhos e discretos para não brigar com a gola do casaco.

RESUMINDO: Independente do comprimento e a cor que você escolher, o Trench Coat é considerado um Must Have, ou peça que você precisa ter no seu guarda roupa, então aproveite a tendência e escolha um pra você, tenha certeza que irá usar muuuuuuuito e por muuuuuuito tempo, pois ele pode ser usado o ano todo, dependendo do material em que foi confeccionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário